Tratamento Caseiro para Caspa

A caspa muitas vezes aparece quando o organismo não está bem. A coceira e descamação são sintomas de caspa, e podem ter várias origens, desde a má alimentação ao estresse, muitas vezes o shampoo não resolve o problema, mas existem tratamentos caseiros que podem ajudar.

Desintoxique o organismo com uma dieta natural, com muitas frutas, verduras e legumes, de preferência aos alimentos crus.

Evite picles, alimentos processados, condimentos, café, chá, farinha branca e açúcar.

Tratamentos caseiros:

– Aspirina:

Moer dois comprimidos e adicionar ao shampoo.

– Babosa:

Alguns minutos antes de lavar o cabelo, massagear o couro cabeludo com babosa lave os cabelos normalmente.

– Óleo de coco e limão:

Massagear o couro cabeludo com óleo de coco aquecido, em seguida, adicione o suco de dois limões, deixe agir por uma hora, lavar os cabelos com shampoo suave, repita duas ou três vezes por semana.

– Azeite de oliva:

Aplicar, massageando o azeite no couro cabeludo, deixe agir por algumas horas, depois lave os cabelos normalmente, repita uma vez por semana.

– Limão:

Faça uma assagem no couro cabeludo com suco de limão. Depois de lave o cabelo normalmentemente, adicione 1 colher de chá de suco de limão no último enxágue, ajuda a evitar a caspa e aumenta o brilho natural dos cabelos.

– Alecrim:

Faça um chá de alecrim e aplique nos cabelos depois da lavagem normal ou aplique nos cabelos, deixe algumas horas, depois lave normalmente.

shampoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *