Tratamento para dar força, brilho e beleza aos cabelos

Ter cabelos saudáveis e bonitos é o sonho de todas as mulheres, um dos segredos, é uma dieta rica em nutrientes. A medicina tradicional chinesa acredita que o consumo exagerado de açúcar é um dos culpados da queda de cabelos. Mas há também outros culpados, os alimentos gordurosos, a falta de água, e de alguns nutrientes.

A melhor receita para ter cabelos bonitos e saudáveis é adotar uma dieta rica em vegetais, óleos saudáveis, de coco, azeite extravirgem de oliva, nozes, sementes, algas e proteínas. As sementes de linhaça e da chia são benéficas devido ao seu alto teor de ácidos graxos essenciais. É importante o reforço com suplementos como vitaminas do complexo B, zinco, ferro e cálcio.

cabelos1Outro segredo é fazer uma limpeza livre de xampu, condicionador e outros produtos agressivos a cada 15 dias, pois o cloro e o flúor, encontrados na água potável, também enfraquecem o cabelo. Uma receita simples seria o vinagre e o bicarbonato de sódio, para diminuir a queda e dar brilho, o bicarbonato e o vinagre fazem com que o cabelo absorva menos sujeira, uma vez por semana é o suficiente.

Como fazer a limpeza:
Basta misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, com um copo de água mineral numa embalagem vazia de xampu, agite bem e aplique a mistura nas raízes, massageando por um minuto ou dois, enxágue bem. Em seguida, misture uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água mineral, despeje o vinagre sobre os cabelos, para aumentar o brilho, evitando os olhos, depois se preferir enxágue novamente apenas com a água mineral. Lembrem nem o bicarbonato nem o vinagre fazem espuma.
Quando o cabelo secar, vai ficar bem macio e com um brilho radiante, espere o cabelo secar para avaliar o resultado. Se o cabelo ficar ressecado, reduza a quantidade de bicarbonato. Se ficar oleoso, aumente um pouco a quantidade.

Experimente fazer a limpeza, a cada 15 dias e receba elogios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *