Tratamentos e Cuidados para Manter os Seios Firmes

O desejo de todas as mulheres é manter os seios firmes e perfeitos, como eles são frágeis, merecem atenção extra, principalmente na gravidez. Toda mulher adora exibir seus seios firmes e bonitos, mas as alterações hormonais, emagrecer e engordar, e a gravidez, fazem os seios sofrerem mudanças.

Os seios são formados por pele, gordura e glândulas, é o músculo peitoral que dá sustentação aos seios, por isso é importante fazer exercícios físicos para fortalecer a musculatura e dar sustentação as mamas.

Para os seios resistirem aos efeitos da gravidade, sem recorrer ao silicone, a mulher deve usar sutiã todos os dias, e fazer exercícios com pesos, para fortalecer a musculatura peitoral. Se você não está satisfeita com os seus seios, não se preocupe, existem tratamentos para combater a flacidez e garantir a firmeza dos seios.

Dicas:

– Tente manter o mesmo peso, evite as variações, para não afetar a firmeza e elasticidade da pele.
– Ao tomar uma ducha quente, alterne com água fria para promover a circulação sanguínea.
– Após o banho aplique o creme hidratante, que sustenta e hidrata os seios, a hidratação ajuda a dar firmeza.
– Use cremes diariamente e faça massagens circulares, com hidratantes à base de colágeno elastina e retinol para combater a flacidez.
– Evite água muito quente, pois a pele dos seios é sensível,e a água muito quente provoca o envelhecimento precoce na região.
– O uso do sutiã certo é muito importante, escolha um modelo confortável.
– Faça exercícios para fortalecer a musculatura. O segredo para manter os seios firmes é fortalecer os músculos peitorais.

Exercícios:

1- Apertar uma bola: segurar uma bola com as duas mãos, com os cotovelos na altura das mãos e apertar a bola. Fazer 3 séries de 15 repetições.

2- De pé, coloque as mãos nos quadris e tente tocar o cotovelo esquerdo com a mão direita e vice-versa. Esse movimento deve ser feito lentamente, alongando-se os músculos por 10 ou 15 segundos a cada vez. Repetir 8 vezes com cada braço.

3- Apoie-se em uma parede e empurre-a com força, como se quisesse deslocá-la. Mantenha essa pressão por 10 segundos e relaxe, sacudindo as mãos e braços, repita 15 vezes.

4- Junte as mãos em frente do peito, com os dedos apontando para a frente e pressione uma contra a outra por 5 segundos, repita 15 vezes.

5- Levantar um saco de alimento de 5 kg, pode começar com 2 kg. Fazer 3 séries de 15 repetições.
O levantamento de peso, garante seios perfeitos e braços firmes, use pequenos pesos, ou garrafas com água ou areia para fazer esses exercícios.

6- Mantenha uma posição reta, e levante os braços, segurando os pesos até que fiquem paralelos ao chão. Prenda-os ainda por alguns segundos e volte suavemente para a posição original. Repita quantas vezes conseguir.

Creme hidratante caseiro para os seios:

1 tubo de pomada Hipoglós ou bepantol
1 ampola de Aerovit (vitamina A)
1 creme Nívea
1 vidrinho de óleo de Amêndoas

Misturar todos os ingredientes, colocar num pote, passar todas as noites.

Fonte:
Livro de Receitas Caseiras

One thought on “Tratamentos e Cuidados para Manter os Seios Firmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *