Truques Caseiros para Tratar Micoses

A micose é uma doença causada por uma infecção fúngica, pode atacar o couro cabeludo, os pés, as unhas ou o corpo. O fungo se alimenta da queratina das células que se encontram na camada superior da pele. Os sintomas são coceira, vermelhidão, e erupções que descamam. O estresse e a ansiedade pioram o problema, podemos aliviar os sintomas com chás medicinais: melissa, camomila, erva-de-são-joão ou capim-limão.

971707_532701690126775_1011047995_n

– Aplicações de chá de folhas de aipim:

Três folhas de aipim para cada xícara de chá, 250 ml de água, ferver e passar morno com algodão sobre a parte afetada três vezes ao dia, continuar passando por mais 10 dias depois que a micose desaparecer. É normal que a pele fique um pouco ressecada, por isso é bom hidratá-la com um pouquinho de óleo de amêndoas ou um creme hidratante.
– Obs: A folha de mandioca é extremamente tóxica(venenosa). Jamais tomar o chá pois é tóxico somente uso tópico(externo).

– Mamão:

Colocar fatias de mamão sobre a área afetada.

– Babosa:

Aplicar a polpa da planta Aloe Vera(babosa), no local da eczema.

– Cravo da índia com azeite:

Aquecer em banho-maria, um punhado cravos da índia em uma colher de azeite, num recipiente de vidro, deixar esfriar, aplicar no local afetado diariamente.

– Alho:

Colocar um dente de alho amassado, no merthiolate incolor, passar todo dia na micose.

– Chá de ervas medicinais:

Fazer uma infusão forte com alecrim, arruda, eucalipto, folha de nogueira, alfazema e alho, aplicar compressas na micose.

– Zinco:

Para acelerar o processo de cicatrização tomar cápsulas de zinco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *