Truques de Beleza com Bicarbonato de Sódio

Engana-se quem pensa que o bicarbonato de sódio serve apenas como produto de limpeza ou na culinária, ele pode ser útil também em truques de beleza.

Truques de beleza com o bicarbonato de sódio:

– Para evitar as manchas de desodorante nas roupas:
Aplique um pouco de bicarbonato nas axilas após aplicar o desodorante, isso evita que a roupa fique com manchas amareladas

– Para eliminar os resíduos que se acumulam em escovas e pentes de cabelo: Deixe de molho em uma mistura de água morna e 3 colheres de chá de bicarbonato.

– Dentes mais limpos:
Misture na escova de dentes um pouco de creme dental e bicarbonato e faça a escovação.

– Para branquear os dentes:
Umedeça a escova de dentes e coloque um pouco de pó de bicarbonato.

– Para evitar o mau hálito:
Faça um bochecho com uma colher de chá de bicarbonato em meio copo de água, faça gargarejos também.

– Na limpeza de dentaduras ou aparelho de dentes:
Deixe a dentadura mergulhada em uma solução de água morna e 3 colheres de chá ou escove o aparelho usando o bicarbonato.

– Para amaciar os pés:
Misture 3 colheres de sopa de bicarbonato em uma bacia com água quente, esfolie os pés usando uma bucha vegetal.

- Esfoliação facial e corporal: Faça uma mistura com 3 medidas de bicarbonato e 1 medida de água e use essa pasta para esfoliar o rosto e o corpo com movimentos circulares. A mistura é tão suave que pode ser usada todos os dias.

– Para eliminar impurezas da pele e deixa-la mais macia:
Coloque meia xícara de bicarbonato de sódio na banheira junto com seus sais de banho.

– Para amaciar cotovelos e joelhos:
Misture um pouco de bicarbonato de sódio ao seu hidratante e massageie em movimentos circulares joelhos e cotovelos.

– Mãos macias, limpas e cheirosas:
Misture 1 colher de chá de bicarbonato no seu sabonete líquido e use a mistura sempre que for lavar as mãos.

– Para tirar os odores das Mãos:
Neutralize os odores das mãos com uma pasta de 3 partes de Bicarbonato de Sódio para 1 parte de água.

– Xampu seco:
Quando o cabelo estiver muito oleoso e você não tiver tempo de lavá-lo, salpique um pouco de bicarbonato para diminuir o aspecto de sujo, somente para disfarçar.

– Alivia sintomas da má digestão e cura aftas:
O bicarbonato de sódio é um antiácido eficaz para aliviar a azia, e tratar a acidez do estômago. Dissolva 1 colher de café de bicarbonato de sódio em um copo de água, beba o líquido rapidamente.

– Para limpar e amaciar as cutículas:
Coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um pote com água morna e use a solução para massagear as cutículas.

Ele também serve para fazer a limpeza da casa:

O bicarbonato de sódio é levemente abrasivo, detergente, alvejante, desodorante, amaciante e bactericida, ótimo para desinfetar a tábua de carne, pias, panelas, esponjas, panos de prato, cesto de lixo, fogão, escovas, azulejos, receita: 3 colheres sopa de bicarbonato em 1 litro de água. Deixe agir por duas horas e enxágue.

– Para lavar roupas brancas:
Clareia os panos de prato, roupas de cama, colarinhos de camisas e roupas brancas de algodão e linho. Ferva as peças por uma hora. Para cada litro de água, acrescente 3 colheres sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher sopa rasa de sal, enxágue em água fria.

– Para tirar os odores dos calçados:
Salpique um pouco de bicarbonato de sódio no calçado à noite quando retirá-lo, de manhã ele estará livre do mau cheiro, também lave os calçados com uma mistura de água morna e 3 colheres de chá de bicarbonato.

– Limpa carpetes e tapetes:
Misture 1 litro de água com um 1 colher de bicarbonato de sódio, esfregue o carpete ou tapete com uma vassoura ou escovinha.

– Deixa o banheiro sem mofo:
Limpe os azulejos do banheiro com bicarbonato de sódio. O mofo sai com facilidade e demora para aparecer de novo. Use 3 colheres sopa de bicarbonato em 1 litro de água, deixe agir por duas horas e enxágue. Funciona tão bem quanto aqueles produtos de limpeza caros e, com a vantagem de não custar caro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>