Uma banana por dia mantém a saúde em dia

A banana pode prevenir um grande número de doenças. A banana é rica em vitaminas do complexo B, potássio e triptofano. O elevado teor de potássio na banana, pode ajudar na aprendizagem das crianças.

De acordo com uma pesquisa realizada com pessoas que sofriam de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana, pois a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor, e afastar o estresse.

Segundo outro estudo, a banana é ótima para combater a pressão alta, reduzindo o risco de infarto. O estudo provou que a banana ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.

Banana-prata-300x300Os pesquisadores também descobriram que as pessoas que trabalham demais, são ansiosas, e ingerem doces e biscoitos o dia inteiro. Estudando 5000 pacientes, os pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O estudo, concluiu que para evitar o ataque aos doces quando estamos ansiosos, é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, uma banana pode ser o ideal.

Muitas culturas vêem a banana como fruta refrescante, que neutraliza a acidez do estômago, e reduz a temperatura nas mulheres grávidas. Na Tailândia, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Então, uma banana por dia pode ser a cura de muitos males!

A banana pode ser a razão pela qual os macacos são tão felizes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *