6 dicas para economizar Energia, Tempo e Dinheiro

Reveja sua rotina de limpeza e pare de perder tempo com tarefas desnecessárias.

Algumas tarefas domésticas que você faz todos os dias e näo deveria mais estar fazendo.

Acaba por ser uma perda de tempo, pois você poderia usar outras formas diferentes e mais práticas, sem deixar sujeira acumulada. Alguns exemplos?

1- Passar roupas

Passar todas as roupas é uma perda de tempo, e muito gasto de energia. Essa tarefa já não cabe mais na rotina agitada da vida moderna. Um bom truque para as peças que costumam amassar com facilidade é estendê-las bem esticadas ao lavar, recolha e guarda em cabides.

2- Secar a louça

Lave a louça e deixe tudo secando no escorredor. Além de evitar usar um pano de prato que pode conter bactérias. É um tempo perdido que você pode usar para fazer outra tarefa ou mesmo descansar.

3- Varrer a casa

Varrer é uma tarefa que faz perder bastante tempo. Se caiu uma sujeira no chão, recolha na hora. Se quiser limpar, passe um pano. Varrer quando só tem poeira é tempo perdido porque a poeira se espalha pelo ar e, volta para o piso.

4- Lavar roupas na máquina

Para economizar energia não ligue a máquina todos os dias, estabeleça 1 ou 2 dias por semana para ligar a máquina. Não perca tempo colocando para lavar as roupas que foram usadas só uma vez e nem sujaram. Coloque as roupas no sol para arejar e reutilize as mesmas. Ao invés disso, economize tempo e dinheiro.

5- Tome banhos rápidos

Procure economizar no banho, evite ficar muito tempo com o chuveiro ligado, quem toma banho todos os dias, não precisa de muito tempo no banho.

6- Use lâmpadas que gastem menos energia

Troque todas as lâmpadas da casa por lâmpadas econômicas, e , não esqueça de apagar a lâmpada quando sair do ambiente.

Estamos vivendo um tempo de economizar tudo, desde luz, água até tempo.

Seja o primeiro a comentar em "6 dicas para economizar Energia, Tempo e Dinheiro"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*