A beleza e a juventude do rosto está no olhar

Olhos inchados com bolsas, muitas vezes é causado pela falta do sono ou da alimentação errada. Se você bebe álcool demais, o álcool desidrata, e pode colaborar para o inchaço. Também ocorrem devido às mudanças hormonais, ou sal demais.

Existem algumas receitas caseiras, que aprendemos com nossas avós, que ajudam a reduzir a aparência dos olhos inchados, se não resolver é melhor procurar seu dermatologista.

Dicas interessantes:

– Batata Para aliviar inchaço nos olhos:

Esmague uma batata para extrair o sumo e aplique sobre todo o rosto, principalmente ao redor dos olhos, de manhã e à noite. A batata pode ser também cortada em tiras e aplicada sobre os olhos.

– Creme caseiro contra olheiras:

5 folhas de hortelã fresca
1 colher (chá) de óleo de amêndoas
½ colher (chá) de mel
Esmague as folhas de hortelã com um pouco de água. Coe o suco e adicione, aos poucos, o óleo de amêndoas e o mel. À noite, espalhe delicadamente uma pequena porção da mistura na região dos olhos, guarde na geladeira.

– Chá de camomila:

Faça um chá de camomila com 2 saches. Deixe esfriar e coloque na geladeira. Faça compressas e deixe sobre os olhos, conforme for esquentando molhe novamente no chá gelado. Faça por no mínimo 20 minutos, o resultado é imediato, pois a água fria ajuda a ativar a circulação e diminuir o inchaço e, a camomila tem efeito calmante e clareador.

– Guarde na geladeira 2 colheres de sopa de alumínio e assim que acordar pressione as pelo lado convexo (de trás) sobre os olhos ate que ela esquente, isto também ajuda na circulação e no inchaço. Quando acordamos nosso rosto demora em torno de 3 horas para desinchar totalmente, então além de utilizar as colheres, lave sempre seu rosto com água fria ou gelada.

– Tenha sempre na geladeira, soro fisiológico para lavar o rosto, é um santo remédio, além de ajudar a hidratar a pele.

Faça exercícios que também ajudam, sorrindo várias vezes, pois ajuda a relaxar musculatura da face.

Nunca esquecendo que um olhar e uma pele saudável dependem de uma boa noite sono, uma alimentação saudável e menos estresse. Antes de dormir, faça leituras agradáveis, evite ligar a TV ou o computador meia hora antes de dormir..

Fonte:
Livro- Receitas caseiras, Richard H. Walker

Seja o primeiro a comentar em "A beleza e a juventude do rosto está no olhar"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*