A canela é um dos alimentos mais saudáveis do mundo

A canela é afrodisíaca, usada no tratamento de dores menstruais, de cabeça, vômitos, mau hálito, pés e mãos frias. É ainda um antifúngico, sendo recomendada no tratamento da candidíase. A canela é muito utilizada para aliviar os sintomas de resfriados e gripes, quando misturada num chá com gengibre fresco. A canela é a casca da árvore de canela, quando seca se enrola em forma de tubo, conhecido como o pau de canela. A canela está disponível tanto em paus de canela como em pó moído. A melhor variedade é a canela do Ceilão que é cultivada em todo o mundo.

Benefícios da canela:
– Antibacteriana: A canela impede o crescimento de bactérias e fungos, como a candidíase, e o desenvolvimento de leveduras resistentes ao uso de fluconazol, um medicamento antifúngico.
– Conservante natural dos alimentos: Quando acrescentado aos alimentos, inibe a proliferação e crescimento bacteriano, fazendo-lhe de um conservante natural.
– O aroma estimula o cérebro: Estimulando a atenção, a memória, a agilidade visual e motora.
– Diminui o colesterol: Meia colher de canela por dia pode diminuir o colesterol LDL (ruim) e diminuir os triglicerídeos.
– Utilizada para combater vários problemas gastrintestinais: Como flatulência, perda de apetite, diarreia, parasitas e espasmos intestinais.
– Reduz níveis de açúcar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes tipo 2.
– Doença cardíaca: A canela diminui os riscos de problemas da artéria coronária e pressão arterial alta.
– Previne o câncer de cólon: A combinação de cálcio e de fibra presentes na canela previne dano às células.
– Combate o mau hálito: Mastigar pequenos pedaços de canela, ou gargarejar com água da canela funciona como inibidor do mau hálito.
– Problemas respiratórios: A canela é útil para problemas respiratórios, uma colher de sopa de mel com 1/4 pó da canela por 3 dias, cura a tosse crônica.
– Tomar chá de cascas de canela e rodelas de gengibre quente, alivia os sintomas das gripes e resfriados.
– Tônico do cérebro: A canela atua como tônico do cérebro.
– Infecções: Devido a suas propriedades antibacterianas, antivírus, anti parasitas e anticépticas. É eficaz nas infecções externas e internas. A canela pode ser eficaz contra a candidíase, úlceras estomacais.
– Combate cólicas da menstruação: A canela ajuda no alívio de cólicas menstruais.
– Reduz dor das artrites: A especiaria contém compostos antiinflamatórios que podem ser úteis na redução da dor e da inflamação associados a artrites.
– Tônico digestivo: Ajuda na digestão, problemas como: náuseas, vômitos, mal-estar estomacal, diarréia, flatulência.
– Reduz infecções de vias urinárias: A canela é diurética, ajuda na secreção e na eliminação de toxinas.

Adicione canela em sua dieta, seja em frutas, chás, café, cereais, apenas meia colher de chá de canela por dia e aproveite seus benefícios. A ingestão da canela, deve ser feito em pequenas quantidades e não pode ser utilizada por mulheres grávidas, pois é abortiva.

Seja o primeiro a comentar em "A canela é um dos alimentos mais saudáveis do mundo"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*