A Estimulação do Cérebro Rejuvenesce

Até pouco tempo acreditava-se, que o cérebro nascia com um número de x de neurônios, e com o passar dos anos, começava a perder células cerebrais, resultado: doenças da velhice. Mas estudos provaram que, um cérebro saudável, possui a capacidade de manutenção, isso quer dizer que, as células morrem, mas podem ser substituídas por outras novas, porém o número total de neurônios é o mesmo por toda a vida.

Estudos revelam que idosos que se exercitam, não fumam e levam uma vida social ativa são mais propensos a manter a função cognitiva, outro estudo revelou que hábitos de vida saudáveis e, cuidados com a saúde, estão associados à manutenção das capacidades intelectuais de idosos.

ler,
Todos sabem que os neurônios atuam como receptores de estímulos do ambiente, e como os radicais livres são vilões dos neurônios, temos que adotar uma dieta rica em antioxidantes, e praticar atividades que exercitem o cérebro ao longo da vida.

As pessoas que se exercitam, e possuem um bom nível de instrução, não fumam e levam uma vida social ativa são mais propensos a manter a função cognitiva na velhice. A leitura e a escrita é a melhor forma de exercitar o cérebro. Mas todas as atividades que exercitem o cérebro, trazem benefícios, pois a estimulação do cérebro rejuvenesce.

Com a idade avançando o cérebro pode começar a falhar…

O cérebro aos 40 anos, começa a perder neurônios, hora de começar a se preocupar com a qualidade de vida. O cérebro aos 50 anos, perde 30.000 neurônios por dia, 10% das pessoas ficam com depressão nessa idade. Aos 60 anos, o cérebro já perdeu mais de 50.000 neurônios, com a perda dos neurônios, o processamento de informações começa a diminuir, tudo acontece mais devagar, até fazer uma conta pode levar mais tempo.

O que fazer para manter o cérebro saudável?

. Manter acompanhamento médico.
. Evitar o álcool, pois ele dificulta a oxigenação do cérebro.
. Usar suplementos com vitaminas E, B6 e B12 eles podem melhorar a memória.
. Evitar o fumo e o sedentarismo, eles são grandes vilões do cérebro.
. Ler, escrever, fazer palavras cruzadas, ou qualquer atividade que envolvam o raciocínio.

Estimular o cérebro

Estimular o cérebro

Seja o primeiro a comentar "A Estimulação do Cérebro Rejuvenesce"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*