Quem nunca sentiu dores nos ombros e braços?
Pode ser tendinite, uma doença que atinge a grande maioria das pessoas, pelo uso excessivo e contínuo de alguma articulação, por muitos anos. É também chamada de L.E.R. Lesões por Esforços Repetitivos.
A tendinite é a inflamação que acontece nos tendões, se manifesta inicialmente com dores e muitas vezes com a incapacidade da pessoa em realizar certos movimentos.
Para se livrar do mal, só com ajuda médica, mas algumas atitudes aliviam o incômodo da tendinite:
– Fazer musculação três vezes por semana e alongamento duas vezes por dia.
– Ao sentir incômodo, que pode ser sinal de inflamação, recorrer a uma auto massagem na área dolorida usando o polegar em movimentos circulares com um pouco de pressão.
– Alongar-se e colocar uma bolsa de gelo sobre o local por 15 minutos.
– Se a dor for intensa, massagear e imobilizar a articulação com uma munhequeira com tala por sete dias, só deve ser removida no banho.
Uma tendinite que incomode por mais de 30 dias, deverá ser investigada, pois o tendão poderá já estar apresentando ruptura de suas fibras, necessitando até de cirurgia.
Eu tenho e sofro muito com isso, mas já aprendi a lidar com esse problema, uso analgésicos e anti inflamatórios para aliviar a dor.
Lembrando que os casos mal curados podem acabar necessitando de cirurgia, e a tendinite também é, como qualquer acidente de trabalho, passível de indenização.