A Guerra contra a Tendinite o mal do século

Quem nunca sentiu dores nos ombros e braços?

Pode ser tendinite, uma doença que atinge a grande maioria das pessoas, pelo uso excessivo e contínuo de alguma articulação, por muitos anos. É também chamada de L.E.R. Lesões por Esforços Repetitivos.

A tendinite é a inflamação que acontece nos tendões, se manifesta inicialmente com dores e muitas vezes com a incapacidade da pessoa em realizar certos movimentos.

Para se livrar do mal, só com ajuda médica, mas algumas atitudes aliviam o incômodo da tendinite:

– Fazer musculação três vezes por semana e alongamento duas vezes por dia.

– Ao sentir incômodo, que pode ser sinal de inflamação, recorrer a uma auto massagem na área dolorida usando o polegar em movimentos circulares com um pouco de pressão.

– Alongar-se e colocar uma bolsa de gelo sobre o local por 15 minutos.

– Se a dor for intensa, massagear e imobilizar a articulação com uma munhequeira com tala por sete dias, só deve ser removida no banho.

Uma tendinite que incomode por mais de 30 dias, deverá ser investigada, pois o tendão poderá já estar apresentando ruptura de suas fibras, necessitando até de cirurgia.

Eu tenho e sofro muito com isso, mas já aprendi a lidar com esse problema, uso analgésicos e anti inflamatórios para aliviar a dor.

Lembrando que os casos mal curados podem acabar necessitando de cirurgia, e a tendinite também é, como qualquer acidente de trabalho, passível de indenização.

Seja o primeiro a comentar em "A Guerra contra a Tendinite o mal do século"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*