A história das mulheres e a busca por uma aparência perfeita

No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de Nova York declararam guerra aos patrões. Elas exigiam trabalhar dez horas por dia, em vez de 16, e ganhar mais do que apenas um terço do salário dos colegas do sexo masculino. Como resposta, foram trancadas no imóvel, e incendiadas. 130 delas morreram. Em 1975 a ONU fez da data, o Dia internacional da Mulher. Trata-se de uma homenagem a essas que foram as primeiras mártires de luta feminista, movimento que ganhou força nos anos 1960 e 1970 nos Estados Unidos e na Europa e que mudou a vida das brasileiras.

Apesar de todas as conquistas, as mulheres não se saíram vitoriosas. Porque a revolução feminina do século XX também trouxe muitas armadilhas. Em termos de aparência, sexualidade, trabalho e família houve benefícios, mas também muitas frustrações. A profissionalização, se trouxe independência, também acarretou stress, fadiga, exaustão e desestruturação familiar.

Ocupando cada vez mais postos de trabalho, a mulher se vê na obrigação de buscar o equilíbrio, a tarefa não é fácil. São inúmeros os sacrifícios e as dificuldades da mulher quando ela concilia seus papéis familiares e profissionais. Ao investir na carreira, ela sacrifica sua vida familiar e seu tempo livre para o prazer, causando a depressão.

No decorrer deste século, a mídia incentivou a mulher a mostrar o corpo em público. E o corpo da mulher se tornou fonte inesgotável de ansiedade e frustração. A solução foi recorrer as cirurgias plásticas, silicone e muita musculação. Nosso tormento hoje é a balança e o espelho.

A vida das mulheres está cada vez mais difícil. A mulher trabalha muito, ganha pouco, luta contra os cabelos brancos e as rugas, enfrenta problemas com filhos, luta contra a solidão, a depressão, as dores físicas e espirituais.

Hoje milhões de mulheres seguem a procura por uma aparência perfeita e desmedida. Na verdade a beleza está ligada a auto-aceitação. Ser bela está ligado a uma atitude interior. A busca pela beleza é sadia quando traz melhor qualidade de vida.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

“É preciso curar as angústias antes de fazer a mudança física.”

A mulher de hoje vive uma luta constante e cansativa: A SOBREVIVÊNCIA e o CORPO PERFEITO.

“A beleza está nos olhos de quem vê.” (Augusto Cury)

Assista ao vídeo e confira a nossa dura realidade, é muito triste o ponto em que chegamos.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

2 Comentárioss em "A história das mulheres e a busca por uma aparência perfeita"

  1. um ótimo post , é sempre bom ver e ouvir pessoas falando dessa história e dessa obsessão . Muito bom seu blog.

  2. Obrigada Arthur!!
    Seja bem vindo e volte sempre.Visitei teu blog e adorei, vou visitar mais vezes.
    beijo grande

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*