A importância do sono!

Tem muita gente que acha que é perda de tempo dormir(Eu), mas uma pesquisa feita por médicos da universidade de Nagoya, no Japão, mostra que dormir prolonga a vida.

Importância do sono:
– O sono não é apenas uma necessidade de descanso, ele é essencial para saúde e bem-estar. É neste período que o organismo realiza a regeneração celular, tão importante para o rejuvenescimento.
Passar noites sem dormir é uma das principais causas do envelhecimento.
Poucas pessoas dormem bem, há estimativas de que 5% da população brasileira tem sonolência durante o dia, e isso reflete no trabalho.
Uma noite mal dormida acarreta estresse, queda de atenção e de produtividade. Também há dificuldade para manter o peso, pois há maior produção de cortisol, hormônio que aumenta a vontade de comer, pães, massas.etc..

Cuidados com a alimentação:
Os alimentos são muito importantes para uma boa noite de sono. É importante consumir alimentos que ajudem a relaxar. E que contenham triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.
– A noite consuma cereais integrais, tâmaras, banana, semente de linhaça, iogurte, etc..
– Consuma também alimentos fonte de magnésio e vitaminas do complexo B: couve, espinafre, cereais integrais, sementes de castanhas, amêndoas e avelãs.
– Escute músicas relaxantes antes de dormir.
– Evite consumir refrigerantes, chocolates, café e chá mate, antes de dormir, pois são fonte de cafeína e podem afetar o sono.

Acordando feliz e descansada…

Bons sonhos!

Seja o primeiro a comentar "A importância do sono!"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*