A internet prejudica nosso cérebro?

Será que essa nova era digital está desestimulando as pessoas a desenvolverem de forma adequada o raciocínio?

Talvez ela esteja prejudicando a capacidade de raciocínio de algumas pessoas sim. Mas a internet quando bem usada, pode ser muito útil para realizar pesquisas, trocar informações, fazer contatos com amigos e parentes, economizando o telefone.

Assim como na televisão, no rádio, na música existem coisas ruins e coisas boas, na internet não é diferente. Precisamos ser seletivos. Cada um decidirá o que vai acessar.

Muitos falam mal da internet, mas acho que o exagero está nas redes sociais, é lá que estão as abobrinhas, as brigas, os desrespeitos.

Os sites de relacionamentos estão deixando as pessoas viciadas em compartilhar bobagens, pois a maioria dos jovens não lê, não se informa, apenas se comunica através de códigos como: kkkkkk, shuashshuash, pelas redes sociais.

Pessoas normais buscam conhecimento no Google, na internet, em livros, revistas, jornais, noticiários, ou seja, onde for necessário.

Antes da internet existir as pessoas assistiam TV caladas, muitos não tinham com quem conversar, eram solitários. Hoje todos compram um computador , entram em redes sociais, postam suas idéias e compartilham bobeiras. Pior é ficar enviando emails de anjinhos, bichinhos, santos, correntes e até vírus sem medir esforços.

Um dia todos nós vamos evoluir e colocar opiniões construtivas, usando as redes sociais como algo útil e eficiente.

Seja o primeiro a comentar em "A internet prejudica nosso cérebro?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*