A mulher de hoje!

Dedico este post à todas as mulheres que possuem a tripla jornada: Casa, trabalho e filhos!

Para refletir!

Hoje em dia a mulher acorda cedo, deixa as coisas encaminhadas, antes de sair para trabalhar, leva os filhos na escola, volta correndo, pega os filhos, passa no supermercado, faz a janta, etc.. Mas no fundo o seu desejo é ficar dormindo até mais tarde, cozinhando, cuidando do jardim, da casa e dos filhos.

No tempo das nossas avós, elas passavam o dia a bordar, a trocar receitas e remédios caseiros com as amigas, plantando flores, colhendo legumes das hortas e educando crianças.

As mulheres modernas trabalham fora, voltam sozinhas para casa 4 horas da manhã, se alimentam em restaurantes, matam baratas numa boa, não arrumam a casa, pagam alguém, contratam uma babá para cuidar de seus filhos. Mulheres modernas não ficam do lado do telefone esperando ele ligar no dia seguinte. Elas não esperam a iniciativa do cara, elas vão atrás.

Mas também a mulher moderna tem acumulado funções que vão além de suas forças. A mulher ainda acumula as funções de dona de casa, esposa, amante, mãe…E ainda tem de fazer tudo isto estando magra, cheirosa, depilada e de bom humor(Sem TPM).

A mulher de antigamente não tinha que andar de salto alto o dia inteiro, chegar em casa correndo pra fazer o almoço, não tinha de enfrentar a culpa de deixar o filho pequeno com a babá pra ir trabalhar.

Hoje somos obrigadas ao ritual de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, sapatos, acessórios, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia com o telefone no ouvido, resolvendo problemas.

Antigamente, os casamentos duravam para sempre. Hoje a mulher moderna tem, peguete, rolo, ficantes… Agora os homens estão aí, todos confusos. Hoje somos fiscalizadas e cobradas por nós mesmas a estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, cheirosas e unhas feitas.

Viramos “Super mulheres”, com jornada tripla!

Seja o primeiro a comentar em "A mulher de hoje!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*