A Obesidade, os Remédios para Emagrecer e a Reeducação Alimentar

A obesidade é originada por diversas causas, ela é fruto daquela ansiedade que nos ataca mais no final da tarde ou início da noite quando chegamos em casa cansados do trabalho e beliscamos pão, torradas, pizzas, lanches, doces….

Sempre engordamos na nossa casa, nunca no trabalho ou em festas e restaurantes. Nos ensinaram que o que nos engordava eram as gorduras, e evitávamos as gorduras, preferindo sempre os grelhados, também sempre damos preferência aos pães pretos ou lights, sem resultado também. Nunca nos disseram que o que realmente nos engordava eram as farinhas que comíamos ao chegar em casa à noite, sejam elas de pão branco, preto, massa, pizza, tortas, pastéis, salgadinhos, bolachas, biscoitos…Esses hábitos nos levam a engordar, e essa gordura fica gravada na memória metabólica do organismo durante 2 anos no mínimo.

Por isso, de nada adianta fazermos um regime para emagrecer, atingir o peso ideal em curto espaço de tempo se, depois de atingirmos a meta, paramos de nos cuidarmos, pois, nosso organismo, que tem gravado dentro dele o peso de obeso, vai fazer de tudo para recuperar o peso perdido em menos de 2 anos após a dieta.

Daí o velho ditado popular: Parou o remédio de emagrecer…Engordou o dobro…Se utilizarmos uma medicação para emagrecer, quando ficamos magros. Não podemos parar de tomar remédio, mas sim trocá-lo pelo estabilizador o qual será mantido durante 2 anos para que nosso organismo apague aquela memória do peso de obeso e troque pela memória de magro.
Dois anos é o tempo que o orgasnismo leva para acostumar-se a fica magro novamente, portanto, você tem que manter seu tratamento por todo esse período.

Cuidado os remédios para emagrecer fazem mal a saúde!!


Os medicamentos para emagrecer devem ser utilizados somente por pessoas que já tentaram eliminar peso de outras maneiras e não tiveram sucesso(Obesos) e não por pessoas que querem eliminar poucos kg. Estas devem se submeter a uma dieta saudável, balanceada, e a prática regular de atividade física.
O obeso não gosta de comer de manhã, passa muito tempo sem se alimentar e na hora do almoço e jantar está morrendo de fome, e a noite recupera tudo o que ele não comeu durante o dia.

– “Coma como um rei de manhã, um príncipe no almoço e como um mendigo à noite”!

Regras da reeducação alimentar:


– Pela manhã tome um bom café com tudo o que tiver direito.
– O almoço pode ser normal, nada de exageros.
– Depois do almoço nenhum tipo de pão, nem torradas, nem pão light, nada de farinhas ou doces.
– À tarde coma frutas, iogurtes ou sucos.
– À noite coma bife com saladas ou frango com verduras, até mesmo uma sopinha.

Seja o primeiro a comentar em "A Obesidade, os Remédios para Emagrecer e a Reeducação Alimentar"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*