A Terapia do Elogio

O elogio é uma forma de reforçar as qualidades das pessoas. Muitas famílias estão cada dia mais distantes e mais frias, não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades das pessoas, só se ouvem críticas. As pessoas estão cada dia mais intolerantes e as relações mais desgastadas. A ausência do elogio está cada vez mais presente dentro das relações.

Muitas vezes usamos nossos amigos para brincadeiras de mau gosto, acreditando que eles, por serem nossos amigos, devem suportar tudo. E nos tornamos inconvenientes, e até magoamos o outro. Por isso, a melhor fórmula para fazer e manter amigos é usar mais a gentileza. Saber ouvir é uma das qualidades mais importantes que uma pessoa precisa ter para poder compreender melhor o outro ser humano, sem julgamentos e sem críticas.

Quando elogiamos alguém e recebemos outro elogio, nos sentimos reconhecidos e nos faz muito bem. Quando elogiamos alguém, deixamos de focar nos seus defeitos. O ato de elogiar e ser elogiado, gera respeito e união entre as pessoas.

Que tal retribuir com outro elogio e fazer disto um hábito?
Vamos começar a valorizar nossa família, amigos, colegas de trabalho, vizinhos e as boas atitudes das pessoas. E não esquecer de usar as expressões: “Por favor” , “Muito obrigado”, “Bom dia” no ambiente de trabalho, na rua, na família e com nossos amigos.

Vamos começar a praticar elogios?
Para isto basta começar a ver as pessoas com outros olhos, focando nas qualidades e não nos seus defeitos, pois receber um elogio faz bem para a autoestima.

Seja o primeiro a comentar em "A Terapia do Elogio"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*