Água de coco, soro caseiro e cafeína ajudam a curar a Ressaca!

No carnaval as pessoas abusam do álcool, e no outro dia acordam com a sensação de que um caminhão passou por cima, um mal estar horrível, jurando para si mesmo que nunca mais vão beber na vida.

A ressaca na manhã seguinte é sinal de desidratação do organismo, pois quando ingerimos álcool, os rins trabalham mais, eliminando os sais minerais e a glicose através da urina, com isso o corpo sente aquela sensação de cansaço no dia seguinte. A frutose e os sais minerais encontrados nas frutas, podem ajudar a eliminar o álcool do organismo.

Existem várias receitas caseiras que ajudam a diminuir os sintomas da ressaca

Água de Coco

Para curar a ressaca tome água de coco, ela possui os 5 eletrólitos presentes no sangue, o que faz com que o corpo se reidrate mais rápido. A água de coco ainda tem açúcares, que ajudam na reidratação, não possui quase calorias e 0% de gordura.

Soro caseiro

Na falta de água de coco, prepare um soro caseiro, adicione meia colher de chá de sal e duas colheres de sopa de açúcar em dois litros de água para ajudar o corpo a se recuperar.

Cafeína

Uma boa xícara de café ou uma lata de coca-cola pode diminuir os sintomas da ressaca, pois a cafeína aumenta a espessura dos vasos sanguíneos contraídos por causa do álcool.

Seja o primeiro a comentar em "Água de coco, soro caseiro e cafeína ajudam a curar a Ressaca!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*