Algumas xícaras de café por dia mantém a tristeza longe, pelo menos para as mulheres

Mulheres que bebem café são menos propensas à depressão, e quanto mais elas bebem, mais o risco de depressão diminui.

O café é a bebida mais popular do mundo. Ele está sendo estudado em várias pesquisas, como um grande aliado na prevenção de várias doenças. Após um estudo, ligaram o consumo de cafeína a um menor risco de depressão e suicídio. O risco de depressão é 20% menor, para as mulheres que bebem quatro xícaras de café por dia.

Os cientistas ainda não descobriram por que o café pode proteger contra a depressão, talvez os antioxidantes contidos nele.

Alguns estudos provam que o café pode fazer mal. Mas na verdade o que é prejudicial são os excessos, e isso já sabemos, que tudo em excesso pode ser prejudicial à saúde, e não somente o café.

O café pode ajudar na prevenção de muitas doenças:

– O café não contém só cafeína, ele é rico em minerais como Cálcio, Ferro e Zinco, além de aminoácidos e vitaminas, que são importantes para o metabolismo celular. Ele contém também propriedades antioxidantes, que são comprovadamente três vezes mais eficazes que as do chá verde. É rico em bioflavonóides e polifenóis, que normalizam as funções celulares e protegem contra o envelhecimento.

– O café possui função anti-inflamatória e protetora sobre o sistema cardiovascular.

– O café bloqueia o desejo por drogas.

– A cafeína é o estimulante mais utilizado no mundo. A cafeína estimula, dá energia e torna a pessoa mais alerta.

– É indicado o consumo de no máximo 4 xícaras de café por dia, para que estimule a concentração, a atenção, o aprendizado e a memória.

– Os antioxidantes são ótimos amigos das mulheres, pois estas substâncias ajudam a combater a temida e indesejada celulite.

– Os homens que tomam café regularmente, estão prevenindo em até 80% do mal de Parkinson.

– A bebida diminui o colesterol, ajuda no processo de emagrecimento, no combate de doenças crônicas e na prevenção de alguns tipos de câncer, como o do reto e de cólon.

– Enfim, o consumo moderado diário do café pode ajudar no combate da depressão, doença que ocupa o quarto lugar no mundo devido a sua quantidade de vítimas, a estimativa, é de que a depressão pode se tornar em 2020 a segunda maior causa de morte.

Obs: É indicado que o café seja ingerido até 15 minutos depois de coado, pois depois deste período, a bebida oxida, podendo perder seus nutrientes.

Mas sempre lembrando que os benefícios desta bebida estão presentes apenas em um consumo moderado, no qual um deles é o prazer da degustação.

Xô tristeza!!

Que tal tomar cafézes?

Eu sou viciada em café, não consigo sair de casa sem a primeira xícara de café. Se estou triste tomo um café, se estou alegre tomo um café, se estou com sono tomo café….

cafe

Seja o primeiro a comentar em "Algumas xícaras de café por dia mantém a tristeza longe, pelo menos para as mulheres"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*