Alho o poderoso antisséptico

O alho pode ser aplicado diretamente sobre qualquer ferimento, pois ajuda na cicatrização. O alho cru, amassado com mel quente, pode ser colocado sobre espinhas e furúnculos para desinfetar e ajudar na cicatrização.

Para picadas de animais, esmague um dente de alho e coloque sobre a picada, destrói o veneno e desintoxica o sangue. Contra a sarna, basta fritá-lo com um pouco de óleo e aplicá-lo nos ferimentos.

Alho cru, picado e misturado com saladas, é muito bom para a anemia, combate o reumatismo e diabete. Em forma de tintura age como um medicamento para várias doenças.

Receita da tintura de alho:

Descasque alguns dentes de alho, corte cada dente ao meio, e coloque numa garrafa contendo álcool(90 graus), cobrindo os dentes de alho. Deixe agir por 15 a 30 dias, agitando todos os dias.

Modo de usar:
Tomar de 15 a 20 gotas misturados em água, 2 ou 3 vezes ao dia, antes das refeições. Após um mês de uso, deixa-se de tomar por alguns dias e recomeça-se novamente.

– É antisséptico pulmonar, pois fluidifica as secreções na bronquite pulmonar, desinflama os brônquios e age como expectorante.
– Alivia os sintomas da gripe e tosse.
– Baixa a pressão.
– Faz desaparecer as angústias e palpitações do coração.
– Ativa o funcionamento do fígado.
– Cura hemorróidas e varizes.
– Auxilia na digestão e corrige a prisão de ventre.
– Alivia as dores dos músculos e das articulações, gota e ciático.
– Diminui dores de cabeça, insônia, fadiga e cansaço .
– Diminui as cólicas menstruais.
– Combate alguns tipos de vermes.

Fonte: Livro Nossa Medicina Caseira

Seja o primeiro a comentar em "Alho o poderoso antisséptico"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*