Alimentação saudável diminui o estresse e melhora a qualidade de vida

Você sabia que algumas pessoas perdem peso quando estão sob estresse. Outras pessoas ganham peso e então ficam ainda mais estressadas.

Como manter uma boa qualidade de vida:

– Faça execícios físicos, o exercício reduz o estresse. Há muitos estudos que mostram uma forte ligação entre exercício físico regular e redução do stress.

– Use as escadas, em vez das rolantes ou elevador, você vai se sentir melhor.

– Encontre atividades que você gosta.

– Quando estiver estressado, respire profundamente várias vezes.

– Escolha alimentos saudáveis. O sistema digestivo não consegue processar uma grande quantidade de alimento de uma só vez, o ideal é fazer refeições leves e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.

– Evite: O consumo excessivo de sal, alimentos gordurosos, refrigerantes, alimentos processados e artificiais.

– Evite gorduras e carboidratos em excesso no jantar, à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias.

– Evite tomar líquidos durante as refeições, o suco e a água dilatam as paredes do estômago.

– Aumente o consumo de alimentos diuréticos – melancia, melão, limão, abacaxi, berinjela, maracujá, agrião, alface, repolho, salsão, salsinha, tomate, alcachofra, pepino, erva doce, coentro, berinjela, hortelã.etc. Os alimentos diuréticos apresentam alto teor de água em sua composição ajudando assim na eliminação dos excessos de líquidos e toxinas do nosso organismo.

Apesar de parecer difícil, mudar os hábitos alimentares não é tão complicado. Uma boa dose de amor próprio e o desejo de emagrecer com saúde sem estresse, transformará o sonho de ser magro em realidade.

Seja o primeiro a comentar em "Alimentação saudável diminui o estresse e melhora a qualidade de vida"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*