Alimente seu Cabelo!

Uma alimentação equilibrada e saudável é importante não só para a sua saúde, mas também para a beleza da sua pele, unhas e cabelos, o equilíbrio na alimentação é essencial para manter a saúde dos cabelos.

Para ter cabelos fortes, inclua regularmente na sua alimentação:

Magnésio –  É  essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.
Cálcio –  A deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
Sódio –  Ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.
Potássio –   Importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
feliz@–   É ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.
Enxofre – Mantem os cabelos sadios. Fontes: agrião, alho, abacate, avelã, ameixas, abobrinha, brócolis, batata doce, cebola, couve flor, couve, ervilha, feijpepino, queijos, rabanete, pimentão, repolho, laranja, mel, nabo, uva e ovo.
Silício –  Fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. É um nutriente que estimula a produção das fibras de colágeno, responsável pela boa formação dos fios dos cabelos e unhas. Fontes: salsa, cheiro-verde, aveia, cevada, alcachofra, alho-poró, cebola, aspargo, mel, pepino, nabo e erva cavalinha.

A vitamina B12 também desempenha um papel importante na formação da queratina, que também proporciona benefícios às unhas. A vitamina B12 pode ser encontrada nas carnes, leite e ovos.

Evite:
Banho muito quente, eles prejudicam os cabelos, tornando-os ressecados e quebradiços.
Muito sol nos cabelos. Ele queima os cabelos e resseca-os.
Muito uso de tinturas artificiais e produtos fixadores que contêm álcool prejudicam a qualidade dos cabelos, tiram vida e brilho.

Mulheres…Amem-se!

Seja o primeiro a comentar em "Alimente seu Cabelo!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*