Alimentos prejudiciais ao corpo humano

– Carboidratos brancos:
Eles são digeridos rapidamente pelo organismo, dando fome mais rápido, facilitando o estoque de gordura. Evite arroz branco, batata, farinha branca, macarrão branco, pão branco, massas brancas em geral. Dê preferência à alimentos integrais, como massa integral, pão integral, farinha integral, arroz integral. Os carboidratos integrais, dão mais satisfação e são digeridos mais lentamente, dificultando estoque de gorduras.

– Sorvete:
Esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais(substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso).

– Salgadinhos:
Esse alimento pode causar disfunções nos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas.

– Pizzas:
A maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

– Batatas fritas: Contêm não apenas gorduras trans, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas.

– Bacon:
O consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%.

– Cachorro-quente:
O consumo de cachorro-quente pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês.

– Refrigerantes:
Uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
– Refrigerante Diet:
É o pior alimento de todos os tempos, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, cãibras musculares, problemas reprodutivos.

Uma alimentação saudável será composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas, minerais. E muitas frutas, verduras e legumes, enfim uma dieta variada com todos os tipos de alimentos.

Fonte e Pesquisa:
Revista Sáude é Vital!

Seja o primeiro a comentar em "Alimentos prejudiciais ao corpo humano"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*