Alimentos que Aliviam os Sintomas da TPM

As mulheres, possuem muitos sintomas, com a TPM: irritabilidade, ansiedade, dor nos seios, cólicas, dores de cabeça. Uma alimentação adequada pode ajudar a reduzir os desconfortos.

Alimentos que ajudam amenizar os desconfortos:

Dos 20 aos 35 anos
Nesta fase, a mulher precisa ingerir, carboidratos saudáveis, para inibir e prevenir os sintomas de TPM. Evitar alimentos que provoquem retenção de líquido, como o sal, molhos condimentados, ingerir bastante água, evitar o excesso de café, chocolate, doces, aumentar a ingestão de alimentos com fonte em vitamina D, como queijos, iogurte, cereais e folhas verdes, que ajudam a diminuir os sintomas.

Alimentos: Aveia, granola, arroz integral, pães e biscoitos integrais, frutas, verduras e legumes.

Dos 35 aos 50 anos

É o momento de se prevenir contra futuras doenças e o excesso de peso. Hora de diminuir a ingestão dos carboidratos refinados, como doces, pães e demais alimentos feitos com farinha de trigo. Esses alimentos, quando consumidos em excesso, desaceleram ainda mais o metabolismo, dificultando o controle e a manutenção do peso.

Alimentos: Carnes brancas, carnes vermelhas de cortes magros, ovos, peixes, aves sem pele e queijos brancos, carboidratos saudáveis, como grãos integrais, frutas, legumes e verduras.

Acima dos 50 anos

Nessa fase é comum aparecerem doenças como osteoporose, que pode ser evitada com o consumo de alimentos fontes de cálcio e vitamina D. É importante, um pouco de sol diariamente para fixar a vitamina D na pele.

Alimentos: Derivados do leite, folhas verdes escuras, leite de soja, tofu, farinha de linhaça, semente de linhaça ou óleo de linhaça, eles ajudam na prevenção, possuem função fitoestrogênea, atuam como uma versão do estrogênio, que está em queda no organismo.

Foto publicação

Foto publicação

Seja o primeiro a comentar em "Alimentos que Aliviam os Sintomas da TPM"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*