Alimentos que deixam os dentes mais brancos!

Para ter um sorriso lindo com dentes branquinhos, devemos ter cuidados especiais, e também escolher alimentos que agem como branqueadores naturais.

Alguns alimentos, ajudam a deixar os dentes mais brancos, pois eles estimulam a saliva e removem as partículas de comida que ficam entre os dentes e que podem causar manchas.

Alguns alimentos são branqueadores naturais. Os legumes e as frutas são excelentes clareadores, pois os minerais presentes neles ajudam a formar uma película que impede manchas de outros alimentos, ex: brócolis, cenoura, maçã, morangos, pêra, melancia, kiwi, pepino, acelga, aipo, etc..

Esta limpeza ocorre devido ao atrito do alimento, rico em fibras. Eles são capazes de limpar os dentes por meio do próprio atrito provocado pela mastigação, removendo resíduos e até a placa bacteriana.

A maçã contêm polifenóis que estimulam a saliva, ajudando na limpeza dos dentes.

Evite o uso de vinho tinto, café e alguns refrigerantes, que podem deixar manchas, eles são inimigos dos dentes brancos, depois de ingerir essas bebidas é aconselhável escovar os dentes.

Para tirar as manchas de resíduos de café, vinho e refrigerantes, use morango misturado ao bicarbonato de sódio com morango, é um branqueador natural. O segredo está no ácido produzido pela mistura.

Receita caseira para branquear os dentes:

– 1 morango maduro
– 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

Esmague o morango e misture-o com o bicarbonato de sódio até que fique uma substância bem homogênea. Aplique a mistura nos dentes utilizando uma escova de dentes bem macia, depois escove seus dentes normalmente com pasta de dentes.

A mistura pode ser utilizada no máximo uma vez por semana. Lembrando que a escovação e o fio dental nunca devem ser dispensados!

Fonte:
Revista Saúde é Vital

Seja o primeiro a comentar em "Alimentos que deixam os dentes mais brancos!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*