Amigos Virtuais Podem Parecer Reais

Há muitos anos atrás, quando eu não sabia usar um computador, meus filhos me emprestavam, para eu aprender, a primeira coisa que eu fazia, era entrar em salas de bate papo. Entrava um pouco em cada sala só para conhecer.

Um belo dia, entrei numa sala de bate papo da Bahia, e no mesmo instante um cara começou a puxar papo comigo, ele residia em Miami há mais de 10 anos, trocamos endereço de ICQ, era o antigo MSN, ficamos conversando por horas, e uma amizade começou.

Todos os dias conversávamos muito, ficamos muito amigos, pois tínhamos muitas coisas em comum. Ele contava sobre a sua vida, sobre a cultura de lá, modo de vida, diversão, saúde, educação, etc.

Ele sempre afirmava, aqui em Miame, se ganha muito dinheiro, mas também se trabalha muito, também contou que trabalhava dez horas por dia, bem diferente do Brasil.

Todos os dias conversávamos pelo ICQ, ele contava tudo que se passava na vida dele, eu contava as minhas coisas.

Eu era uma espécie de psiquiatra para ele, e ele para mim. Ficamos conversando por uns dois anos, ele era meu confidente, e eu adorava conversar com ele.

Até que um dia ele resolveu me ligar, para eu conhecer a sua voz de capixaba, muito querido ele, mandava cartões de Miami, e até presentes pelo correio.

De vez enquando ele ligava e conversávamos muito. Mas comecei a diminuir o tempo que ficava na frente do computador, comecei a sair mais com as amigas, e fomos perdendo contato, os cartões também foram diminuindo, até que paramos de nos comunicar.

Uma história linda, hoje sei que foi apenas uma ilusão, porque nunca o conheci pessoalmente.

Os sentimentos que são despertados enquanto teclamos diante de uma tela de computador pode até parecer real, mas não passará de algo vivido somente em nossos pensamentos.

De nada adianta se jogar numa paixão sem que exista de verdade. Uma relação tem que estar baseada em cumplicidade, e não em fantasias.

Seja o primeiro a comentar "Amigos Virtuais Podem Parecer Reais"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*