Aprenda a fazer Drenagem Linfática no Banho

A drenagem estimula o sistema linfático fazendo com que o corpo elimine o líquido acumulado. É ótima para diminuir os sintomas da TPM e pós-operatório.

A drenagem auxilia na circulação, diminui a retenção de líquidos e elimina as toxinas do corpo, fazendo o inchaço diminuir. A principal função da drenagem linfática é facilitar a saída dos líquidos.

Como fazer a drenagem?

A massagem pode ser feita no banho, com o uso de óleos de banho ou cremes.

1- Estimule os gânglios, pressionando levemente a virilha, axilas e pescoço, com a ponta dos dedos. Em seguida comece a fazer a massagem. Os movimentos devem ser feitos suavemente, pressionando a pele e arrastando os dedos, como se arrastasse o líquido até os gânglios.

2- Massageie do pé até o joelho, depois do joelho à virilha. Repita várias vezes em cada perna, depois massageie o lado interno da perna, do calcanhar até a coxa. Use o polegar, o indicador e o dedo médio, pressionando e fazendo movimentos circulares.

3- Coloque os dedos na dobrinha em baixo do bumbum, pressionando suavemente, leve os dedos até abaixo da cintura, repita o processo várias vezes.

4- Na região abdominal coloque três dedos acima do umbigo e trace uma espiral crescente em toda a barriga. Comece com um círculo pequeno em torno do umbigo e vá aumentando, até que pegue todo o abdômen, repita várias vezes o movimento.

5- Vá deslizando as mãos no abdômen, esprema a barriga, fazendo um movimento em arco, até que os dedos se encontrem no umbigo. A partir do umbigo siga pressionando, até a virilha, faça várias repetições.

6- Nas gordurinhas localizadas e onde tiver celulite, dê vários beliscõezinhos, para ativar a circulação.

A drenagem linfática não auxilia na perda de peso nem na queima de gordura localizada.

1 Comentário em "Aprenda a fazer Drenagem Linfática no Banho"

  1. Laudeci Goulart passos | 6 de dezembro de 2017 at 21:37 |

    O Boa noite
    Eu estou precisando fazer drenagem linfática nas minhas pernas recomendação do médico
    Só que posso fazer essa drenagem em casa

Comente

Seu e-mail não será publicado


*