Aproveite os Poderes do Mel

O mel é um verdadeiro tesouro, estudos descobriram que ele é cicatrizante, ótimo para queimaduras e cortes de qualquer tipo, reduz o colesterol nas artérias e muitas outras doenças. O uso do mel fortalece os glóbulos brancos do sangue para lutar contra bactérias e doenças virais.

A composição do mel varia muito de acordo com a região e o tipo de flor. O mel puro contém, glicose, sacarose, frutose, sais minerais, potássio, cálcio, enxofre, sódio, ferro, vitaminas A, B1, B2, B5, B6, C, E e K, e grãos de pólen.

Os poderes do mel:

– Ótimo para gripes e resfriados:
Uma colher de sopa com mel morno com uma colher de sopa de pó de canela, cura também a tosse crônica.
– Para problemas de garganta:
Misture 1 colher de sobremesa de mel a 1 xícara de água morna junto com suco de meio limão e faça gargarejos.

– Ressaca:
O mel auxilia na desintoxicação do organismo. Tome uma colherada de mel durante a ressaca.

– Picadas de insetos:
Misture uma colher de mel, uma colher de água morna e uma colher de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.

– Hidratante:
Por seu alto teor de potássio, o mel funciona com muita eficiência, além de ser um ótimo hidratante.

– Perda de cabelos:
Aplicar uma pasta de azeite de oliva o mais quente que resistir, uma colherada de mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar.

– Infecções da pele:
Aplicar mel e pó de canela, em partes iguais sobre as partes afetadas, cura eczema, tinha e todos os tipos de infecções de pele. Usar após o banho, sobre a região bem limpa.

– Mau hálito:
Fazer gargarejo com uma colher de chá de mel, água e canela.
– Doenças do coração:
Faça uma pasta de mel e pó de canela e aplique-a no pão, em vez de geleia, usando-a regularmente no café da manhã.

Uso do mel com a babosa (Aloé Vera):
Reforça o sistema imunológico, age como preventivo e regenerador de inúmeras doenças, elimina o cansaço crônico, a depressão, desintoxica o organismo, ótimo para problemas do fígado, doenças estomacais, hipertensão, impotência sexual, insônia, memória fraca, próstata, queimaduras, estresse, úlceras e herpes.

Receita da babosa com o mel:
Três folhas de babosa grandes, lave bem e retire os espinhos das laterais, corte em pedaços e bata no liquidificador, com 1/2 litro de mel puro e uma colher de sopa de aguardente ou algum outro destilado, coar, guardar em vidro esterilizado e bem fechado. Tomar três colheres de sopa ao dia.

Receita de longevidade:
Misture quatro colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de pó de canela, adicione duas xícaras de água quente e aguarde até formar o chá, beba durante o dia dividindo em quatro partes iguais. Esse chá fortalece a imunização de nosso sistema protegendo o corpo de bactérias e ataques virais. Seu uso regular desentope as artérias, reduzindo o colesterol evita ataque cardíaco, problemas coronários e cura muitas doenças.

Use mel, nem que seja só para adoçar a sua vida!

Seja o primeiro a comentar em "Aproveite os Poderes do Mel"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*