Arroz com feijão, a combinação perfeita!

Todos sabemos que para sermos saudáveis, precisamos de uma alimentação rica, balanceada e variada.

Alguns alimentos oferecem vários nutrientes, a carne é um deles, ela é rica em proteínas e minerais, como o ferro.

Muitas pessoas, estão eliminando a carne de sua dieta, por vários motivos. Mas ao eliminar o consumo de carnes, o organismo pode ficar prejudicado, pela falta de proteínas. Para suprir a necessidade de proteína animal, é importante usar seus derivados como o leite e ovos. Também precisamos de ferro que é encontrado nos vegetais, como soja, feijão, lentilha, brócolis, couve, espinafre, e frutas cítricas, para ajudar na absorção do ferro.

O prato preferido dos brasileiros, feijão com arroz pode substituir a carne. Eles oferecem ao nosso organismo uma refeição rica em proteínas. A dupla também ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue.

Estudos comprovam que o arroz com feijão fornece todos os aminoácidos essenciais, eles se completam, o que falta em um, o outro fornece, a mistura destes dois alimentos é uma verdadeira combinação nutritiva.

O feijão é rico em proteínas, ferro, vitaminas e muitos minerais. O arroz é rico em vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro. A união, proporciona ao organismo proteínas de alto valor, a mesma proteína encontrada nas carnes, pois eles se completam perfeitamente. Também são ótimas fontes de fibras, auxiliando na digestão, combatendo a prisão de ventre. O feijão com arroz sacia a fome, e pode ajudar na perda de peso.

A importância das proteínas:

– A proteína de origem animal fornece todos os aminoácidos essenciais. Mas possui gordura saturada e colesterol em valor elevado, sendo contraindicados para várias doenças.

– A proteína de origem vegetal, encontrada nas leguminosas como a soja, feijão, lentilha, ervilha, grão de bico e cereais, arroz, trigo, milho, centeio, cevada, fornecem todos os aminoácidos que precisamos, com a vantagem de conter menos gordura e menos calorias podendo ser consumidas em maior quantidade. Mas precisam ser combinadas entre si, como o arroz com feijão!

Fonte:
Revista Saúde é Vital

Seja o primeiro a comentar em "Arroz com feijão, a combinação perfeita!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*