As Cores e a Nossa Saúde…

As cores podem influenciar na saúde física e mental. As cores podem ser usadas para tratar a agressividade, depressão e irritabilidade.


– Amarelo – indica a cor do intelecto.  Ativa nossos sentimentos mais nobres,  despertando uma intensa alegria.  Usado para pessoas com problemas de auto-estima. Propicia o autocontrole.

– A luz azul – é usada para pessoas com palpitações cardíacas, problemas musculares e de articulações. Essa cor é calmante, pacífica e relaxante.  Além de calmante, é uma cor que tonifica e intensifica qualquer processo de melhora no corpo físico. O azul é ideal para trasmitir tranquilidade.

– Verde – O verde é um agente neutralizador das energias do nosso corpo e que equilibra nosso Sistema Nervoso. É ideal para combater os sintomas de infecções, atua em todas as doenças, desde o diabetes até varizes, câncer, emagrecimento. Também é utilizada no tratamento de dependentes químicos, álcool e drogas.

– Vermelho – é ideal para hipertensos e depressivos. É considerada a cor  mais positiva,  dá energia, saúde, vitalidade, reativação mental e física.

– Violeta – é a cor que indica mente livre de preconceitos. É  purificador de idéias, um estimulante para a natureza intuitiva (espiritual).

– Índigo – é a luz da espiritualidade, da devoção, intuição e dedicação. É usado como anestésico para evitar dor. Sua ação anestésica leva a uma certa ou total insensibilidade.

– Rosa – é a cor do amor, da emoção suave que cria a sensação de calma, dentro de uma vibração de alta sintonia e paz. É a única cor que transforma o ser humano.

– Em casa para termos uma sensação de paz deveremos sempre pintar as paredes de cores como o branco, azul, amarelo claro ou o rosa claro.

cores

Seja o primeiro a comentar em "As Cores e a Nossa Saúde…"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*