As mulheres estão consumindo mais álcool que os homens?

Hoje em dia, as mulheres estão iniciando o consumo de álcool muito cedo, sendo que a proporção de meninas que iniciam o consumo de álcool é semelhante ao número de meninos. Uma pesquisa, concluiu que o álcool danifica seriamente o cérebro. Os homens geralmente bebem mais, porém as mulheres desenvolvem mais rapidamente a dependência do álcool.

Pesquisadores analisaram tomografias computadorizadas de cérebros de mais de 150 pessoas, concluíram que os danos provocados nas mulheres que bebem são mais profundos do que nos homens. As mulheres que beberam muito perderam a mesma quantidade de volume de cérebro que os homens, num período bem mais curto. Os efeitos do álcool no sexo feminino é explicada pela maior proporção de tecido gorduroso no corpo, do que os homens.

As mulheres também são mais sensíveis que os homens aos efeitos do álcool. A concentração de álcool no sangue é maior nas mulheres do que nos homens mesmo quando ambos ingerem a mesma quantidade de álcool. Elas ficam embriagadas com doses mais baixas e progridem mais rapidamente para o alcoolismo.

Porque as mulheres estão bebendo?

Como a mulher conquistou mais direitos na sociedade, ela ficou mais independente, também melhorou suas condições de vida, com isso, seus hábitos também mudaram, como o de consumir álcool após o expediente, em barzinhos.

As consequências do álcool:

– O álcool danifica o cérebro feminino.

– A mulher pode sofrer preconceito por beber e ser excluída da sociedade.

– Fisicamente, ela pode ter mais problemas que o homem, pois o álcool danifica mais o funcionamento do organismo feminino, permanecendo mais tempo em seu corpo.

– O álcool desencadeia transtornos da afetividade e do humor, sendo a mulher, mais vulnerável do que o homem.

– O álcool tira o reflexo, a lucidez e o controle emocional da mulher alcoolizada, e ela está sujeita a atos indevidos.

– Os casos de violência contra as mulheres aumentam, quando elas estão alcoolizadas.

Seja o primeiro a comentar em "As mulheres estão consumindo mais álcool que os homens?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*