As Mulheres são mais propensas a ter Depressão

Um estudo realizado com o apoio da Organização Mundial da Saúde, mostrou que as mulheres são mais propensas a sofrer com a depressão do que os homens. O número de mulheres afetadas pela depressão é 50% maior que nos homens, isso se deve principalmente à depressão pós-parto que afeta até uma em cada cinco.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 350 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão ou problemas mentais.

A depressão se manifesta por um sentimento de tristeza, que impede a pessoa de levar uma vida normal.

A depressão é fruto de fatores sociais, psicológicos e biológicos.
Muitas vezes a depressão está relacionada com a saúde física, outras vezes por dificuldades econômicas, desemprego ou conflitos, que podem aumentar o risco de uma pessoa sofrer com a depressão.

Nos casos mais graves, a depressão pode levar ao suicídio. Cerca de um milhão de pessoas se suicida a cada ano. Mais de 50% das pessoas que se suicidaram sofriam de depressão.

Muitas pessoas que estão com depressão não admitem que estão doentes. Na primeira etapa do tratamento, a pessoa tem que admitir que se sofre com a doença e buscar ajuda, existem tratamentos muito eficazes contra a depressão.

Foi celebrado no dia 10 de outubro, o dia Mundial da Saúde Mental.

Seja o primeiro a comentar em "As Mulheres são mais propensas a ter Depressão"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*