As pessoas que não expressam suas emoções podem desenvolver eczema

Eczema é a doença emocional que se expressa na pele.

Ela atinge milhares de pessoas, muitas delas nem sequer sabem que são portadoras. A coceira é o corpo chamando a atenção da pessoa, pedindo providências para que o mesmo faça a opção pela saúde e não pela doença.

Há pessoas predispostas a sofrer de eczema, pois essa doença pode ser hereditária. E toda doença de ordem emocional é transmitida de pais para filhos, as vezes por gerações seguidas, inclusive depressão.

As pessoas mais sensíveis da família, aquelas que não conseguem trabalhar sua emoções e engolem todos os problemas familiares são as mais propensas a sofrerem de eczema e transmitirem para seus filhos que não fizerem terapia (para se livrarem das neuroses dos pais e avós).
Geralmente são pessoas boas que preferem adoecer do que reagir às doenças emocionais dos membros da família, aceitam tudo calado, só para não contrariar e assim não expressam suas emoções.

A eczema se expressa na pele e tudo que se expressa na pele tem origem no fígado, dizem que o fígado é diretamente afetado pelas emoções, sejam elas boas ou ruins. Pessoas com o fígado congestionado podem sofrer de mau-humor, inclusive ao acordar. Alcoólatras e viciados em drogas, depois de alguns anos, começam a apresentar problemas de pele.

Quando as pessoas estão felizes consigo mesma, não usam drogas, a pele fica limpa, saudável e bonita. Quando as pessoas estão infelizes ou acumulando um sofrimento por algum tempo começam a apresentar problemas de pele.

Os tratamentos com remédios químicos são cheios de contra-indicações, as vezes funciona, outras não, mas não cura, e a cada medicação errada, só contribui para o fortalecimento das raízes da doença, que se manifesta na pele, através de coceira, muitas vezes confundido com Herpes.

Há vários tipos de eczema, variam de acordo com a história da pessoa. Ainda não se sabe se é transmissível pelo contato sexual. A eczema também afeta pessoas com asma ou com crises de alergia e em todos os casos são questões emocionais em forma de psicossomatização.

Como tratar:
– O tratamento, consiste no restabelecimento do equilíbrio emocional que se encontra em desarmonia, ocasionadas pelas emoções negativas, através de terapias.
– Também podemos tratar a eczema com a fitoterapia, homeopatia e também com ervas medicinais, elas fazem um trabalho de resgate profundo na raiz das doenças.

Seja o primeiro a comentar em "As pessoas que não expressam suas emoções podem desenvolver eczema"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*