Um simples banho de mar é energizante, faz o corpo relaxar, tira as dores, descarrega as energias negativas do corpo, combate o stress e alivia tensões, pois a água do mar é composta por mais de 80 elementos químicos.
O banho de mar além de descarregar energias negativas, promove uma drenagem linfática e estimula a circulação, através da quebra das ondas. A massagem que as ondas fazem no corpo estimula a circulação sanguínea periférica, e isso provoca aumento da oxigenação das células.
Alivia principalmente as tensões musculares, graças à presença de sódio em sua composição, por isso é considerado energizante.
Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo.
Mas se você não pode desfrutar de um banho de mar, você pode simular um em casa. É uma técnica chamada Thalassoterapia que usa as propriedades do sal marinho e das algas para ativar a pele e deixá-la mais bonita e revitalizada.
Já o sal marinho é rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, possui propriedades cicatrizantes e antissépticas.
O banho de sal, assim como o banho de mar simples, tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o stress, e aliviando tensões.
O sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como um relaxante muscular natural, muito benéfico para quem sofre de artrite.
Os sais podem alteram o equilíbrio osmótico da água, sendo absorvido através da pele, causando um efeito anti-inflamatório.
Após seu banho convencional, misture um punhado de sal grosso a água numa vasilha, e derrame, essa mistura do pescoço para baixo.
Na banheira coloque um punhado de sal grosso junto com os produtos para o banho.
Pode-se também fazer um escalda-pés com sal grosso, que também ajuda a relaxar, depois de um dia tenso, além de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia a dia.
Bom veraneio para quem está na indo para praia!