Cães & Pessoas

Frederico

Hoje em dia são poucas as pessoas que não possuem um bichinho de estimação, principalmente, um cãozinho. Nas ruas não damos um passo sem encontrar um cãozinho passeando com o seu dono.

Os bichinhos de estimação são companheiros em todos os momentos, são os verdadeiros amigos. Todos sabemos que há muita gente boa no mundo, o problema é conseguir separar os bons dos ruins…

Os cães são verdadeiros, eles não usam máscaras, alguns podem ser até ser agressivos, mas não disfarçam o que são.

Meu cãozinho não liga se eu estou gorda, desarrumada, se estou escabelada, e com as unhas descascadas, não conta meus segredos pra ninguém, não dá sorriso falso, e não se importa se eu estou na TPM.

Ou se xingo por ele ter feito uma arte, ele sempre vai me perdoar, e me receber com muita alegria, sempre sacudindo o seu rabinho, quando eu chegar em casa.

“Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.”
Sigmund Freud

Os 10 Mandamentos Caninos

1- Minha vida dura em torno de 10 a 15 anos, qualquer separação será dolorosa para mim, Lembre disso antes de me comprar.

Frederico

Frederico

2- Me dê algum tempo para entender o que você quer de mim.

3- Confie em mim, é crucial para meu bem-estar.

4- Não fique nervoso comigo por muito tempo, e não me tranque como castigo. Você tem seu trabalho, seu lazer e seus amigos. Eu só tenho você.

5- Fale comigo de vez em quando, mesmo que eu não entenda suas palavras, mas entendo a sua voz quando fala comigo.

6- Como quer que você me trate, eu nunca vou esquecer você.

7- lembre-se antes de bater em mim, eu tenho dentes que poderiam triturar os ossos de sua mão, mas escolho não mordê-la.

8- Antes de me xingar por não cooperar, por ser teimoso, ou preguiçoso, pergunte-se sobre o que pode estar me incomodando. Talvez eu não esteja comendo bem, ou estive muito tempo no sol, ou meu coração está ficando velho e fraco.

9- Cuide de mim quando eu ficar velho, você também vai ficar.

10- Fique comigo nas jornadas mais difíceis. Nunca diga: “Não posso ver isso, ou “Deixe acontecer quando eu não estiver”. Tudo é mais fácil para mim, quando você está lá.

“Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu amo meu cãozinho.”

Um cheirinho de cães!

Madame

1 Comentário em "Cães & Pessoas"

  1. nanci Cardoso Camboim | 22 de julho de 2013 at 12:49 |

    Muito bom, adorei, só não pego outro cachorro, pois sofro muito com as perdas da minha vida. Não vou suportar outra,. teu cão é lindo e fofo!

Comente

Seu e-mail não será publicado


*