“Cara feia, pode ser fome”

De acordo com uma pesquisa, o dito popular: “Cara feia, para mim é fome”, pode ser verdade, até a ciência apoia. Muitas pessoas que são meigas e calmas, podem se transformar quando estão com o estômago vazio.

A ciência descobriu que esta reação pode estar relacionado aos níveis de serotonina no cérebro, e ocorre quando as pessoas estão estressadas ou sem comer por muitas horas.

A serotonina é um neurotransmissor que atua na comunicação dos neurônios, muito importante para ajudar a regular o comportamento. A falta da serotonina, afeta as regiões cerebrais responsáveis por controlar a raiva.

De acordo com o estudo, os voluntários tiveram seus níveis de serotonina alterados, quando ficaram sem comer.

Os pesquisadores usaram a ressonância magnética, para medir a atividade cerebral dos voluntários.

A pesquisa revelou que baixos níveis de serotonina provocam a comunicação mais fraca entre as regiões do sistema límbico do cérebro.

Quando os níveis de serotonina estão baixos, pode ser mais difícil para o córtex pré-frontal controlar as respostas emocionais.

Quando uma pessoa está muito tempo sem comer, os níveis de serotonina, vão ficar baixos. A pessoa vai se irritar por qualquer coisa, pois seu cérebro perde parte de sua capacidade de controlar a raiva.

O estudo mostrou ainda que o problema pode ser mais grave nas pessoas que já possuem a predisposição ao comportamento agressivo.

Fica a dica!

Nunca fique sem comer muitas horas!

Seja o primeiro a comentar em "“Cara feia, pode ser fome”"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*