Cereja, auxilia no combate de várias doenças e ainda emagrece

Desde os tempos dos nossos avós, que se usa as folhas e os talos de cereja para fazer um chá medicinal.  Este chá é um excelente diurético e anti-infeccioso. Os pés de cereja são ótimos para preparar um chá terapêutico. Este chá é conhecido  para tratar infecções urinárias, muito comuns nas mulheres e na  eliminação de toxinas. Sendo um bom chá diurético,  pode ser usado nos regimes de emagrecimento.

Benefícios:
– A cereja alivia a dor muscular, a explicação é a presença de uma grande quantidade de flavonoides na frutinha, substância conhecidas pelo efeito anti inflamatório.

– O cabo ou as folhas na forma de chá, é um excelente diurético, pois contêm flavonoides, princípios ativos que torna sua ação diurética mais suave e segura, praticamente sem efeitos secundários,além de ajudar a emagrecer.

– A cereja possui propriedades antioxidantes, antiinflamatórias e auxilia na saúde do coração devido à antocianina. Estudos provam que esse efeito antioxidante ajuda a prevenir o acúmulo de gordura nas artérias (Arterosclerose).

– Suas fibras vegetais contêm pectina, com suave efeito laxante.

– Possui ainda ácidos naturais com efeito anti inflamatório, ácido succínico e málico, que lhe dá sabor levemente ácido, depurativo do sangue, estimulando glândulas digestivas. O ácido elágico, inibidor das células cancerígenas, presente em sua polpa é o que dá o valor anticancerígeno.

– Contêm muitos minerais como o enxofre, evita problemas vasculares e inativar os radicais livres, cálcio importante para pessoas idosas. O ferro evita a anemia, fósforo evita a fadiga e dificuldades de concentração, o potássio evita hipertensão e o derrame cerebral, proporcionando um melhor desempenho aos atletas.

Dicas:
– Para fazer o chá de pés de cereja(com pés de cereja secos), deve-se colocar 3 colheres de sopa num litro de água quente, só ferver água e juntar os pés de cereja. beber ao longo do dia.
– Aproveite os caroços de cereja para fazer uma almofada terapêutica.
Esta almofada pode ser usada quente ou gelada.
Quente: Para aquecer a almofada, umedeça com água e coloque-a no microondas durante 2 minutos, a almofada quente alivia dores articulares ou musculares.
Gelada: Basta colocá-la no congelador, para tratar inchaços, inflamações, etc.

Seja o primeiro a comentar em "Cereja, auxilia no combate de várias doenças e ainda emagrece"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*