Chico Xavier, o filme. Assisti e adorei!

Ontem assisti o filme de Francisco Cândido Xavier, e adorei, é ótimo mesmo recomendo.

O FILME DE CHICO XAVIER

O filme é maravilhoso, ele retrata a história desse homem simples. Achei muito bom, é a biografia de uma das pessoas mais iluminadas que já conheci, o filme ressalta momentos de sua vida, desde a infância sofrida nas mãos de sua madrasta até o reconhecimento de suas obras.

Chico Xavier é um exemplo de amor e bondade. Ele viveu 92 anos, morreu no dia em que o Brasil foi pentacampeão. O dia em que ele desencarnou serve para lembrarmos a grandeza deste homem, ele sabia que só morreria no dia em que todos os brasileiros estivessem felizes.

Chico Xavier dá uma lição de humildade em milhões de pessoas. Ele fechava os olhos e escrevia cartas de seus entes queridos, consolando os vivos.

Cartaz do filme Chico Xavier. Foto: Divulgação.[/caption]A medionidade teria se manifestado pela primeira vez aos quatro anos de idade. Ele dizia ver e ouvir os espíritos e conversava com eles.

Cartaz do filme Chico Xavier. Foto: Divulgação.

A mãe faleceu quando Francisco tinha apenas cinco anos de idade. Incapaz de criá-los, o pai distribuiu os nove filhos entre os parentes. Nos dois anos seguintes, Francisco foi criado pela madrinha e antiga amiga de sua mãe, Rita de Cássia, que logo se mostrou uma pessoa cruel, batendo-lhe diariamente por qualquer motivo. Rita passou a cravar-lhe garfos de cozinha no ventre, o que ocasionou terríveis sofrimentos ao menino.

Os únicos momentos de paz que Francisco tinha, era nos diálogos com o espírito de sua mãe, com quem se comunicava desde os cinco anos de idade. Nesses contatos, o espírito da mãe recomendava paciência ao seu filho. O seu pai casou-se novamente, e a nova madrasta, exigiu a reunião dos nove filhos. Francisco tinha então sete anos de idade. O casal teve ainda mais seis filhos. Por insistência da madrasta, o menino foi matriculado na escola pública. Nesse período, o espírito de Maria João parou de manifestar-se.

Na escola, essas visões de Francisco começaram a causar-lhe problemas. Durante uma aula no primário, afirmou ter visto um homem que lhe ditou as composições escolares.

Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Vendeu mais de 50 milhões de exemplares com traduções em várias línguas, até em braile. Psicografou cerca de 10 mil cartas de mortos para suas famílias. Uma de suas psicografias mais famosas, foi a do caso de Goiânia em que José Divino Nunes, acusado de matar o melhor amigo, Maurício Henriques, foi inocentado pelo juiz que aceitou como prova válida, um depoimento da própria vítima, já falecida, através de texto psicografado por Chico Xavier. O caso aconteceu em outubro de 1979, na cidade de Goiânia, Goiás. Assim, o presumido espírito de “Maurício” teria inocentado o amigo dizendo que tudo não teria passado de um acidente. Uma das partes mais emocionantes. Recomendo esse filme, uma lição de vida p todos nós.

Trailer do filme:

Frases de Chico Xavier:

“Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente”

“Quem diz que a vida só trás desilusão, é porque nunca fez nada a não ser se iludir”

“Em qualquer dificuldade, não nos esqueçamos da oração…Elevemos o pensamento a Deus, procurando sintonia com os espiritos bons.”

“Às vezes, naquele minuto de oração deixamos de tomar uma atitude precipitada, de proferir uma palavra agressiva, de permitir que a cólera nos induza a qualquer atitude infeliz… ”

“Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem.”

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

1 Comentário em "Chico Xavier, o filme. Assisti e adorei!"

  1. Tambem vi o filme é simplesmente maravilhoso…
    Como o amor pode e faz a gente crescer…

Comente

Seu e-mail não será publicado


*