Chocolate, alivia a Ansiedade e Faz bem para a Saúde!

Como o chocolate produz serotonina, o hormônio do bem-estar, ele alivia a ansiedade, alegra, satisfaz, dá muito prazer e energia.

O chocolate é feito de cacau, uma fruta rica em antioxidante, que protege o organismo da ação dos radicais livres.

Benefícios do chocolate:

– Ajuda a proteger os vasos sanguíneos, e melhora a circulação da pele.

– Protege o corpo contra substâncias que danificam o sistema imunológico.

– Possui teobromina, um diurético e vasodilatador, além de estimulante cardíaco.

– O chocolate contém vitaminas(A, B, C, D e E) e minerais, como ferro, fósforo e magnésio, um nutriente essencial para a saúde dos ossos e dentes.

beneficios-de-comer-chocolate– O chocolate também é rico em cobre, indispensável as células sanguíneas, o cobre ajuda na renovação das células do sangue.

– Produz serotonina, o hormônio do bem-estar.

– Devido à sensação de prazer proporcionada por seu sabor e pela liberação de substâncias estimulantes como a serotonina e a cafeína, o chocolate pode causar uma certa dependência psicológica, seu consumo pode se tornar um vício por pessoas ansiosas ou depressivas, que consomem chocolate na tentativa de compensar o estresse, o cansaço e depressão.

– O chocolate amargo é protetor cardíaco, possui mais cacau e menos açúcar, que os outros tipos de chocolates. É o percentual de cacau que garante a saciedade e o prazer.

– No chocolate amargo estão presentes substâncias que atuam contra os radicais livres, previnem o envelhecimento e ajudam a diminuir o LDL=Colesterol ruim, diminuindo os riscos de doenças cardíacas.

O ideal é que se coma até 30g por dia, pois o chocolate é bastante calórico.

Seja o primeiro a comentar "Chocolate, alivia a Ansiedade e Faz bem para a Saúde!"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*