Clima Frio Ajuda a Queimar Calorias

De acordo pesquisadores, fazer exercícios físicos em temperaturas mais baixas pode aumentar em até 30% a queima de calorias.

Quando está frio, corpo queima mais calorias para manter-se aquecido e aumentar a sensação de calor, então o frio pode potencializar os efeitos das atividades no organismo.

Lembrando que os resultados dependem da quantidade e da intensidade do exercício e de uma alimentação adequada.

Quanto mais frio, mais fome sentimos, pois nas temperaturas baixas o metabolismo aumenta o funcionamento em até cinco vezes para manter a temperatura normal do organismo. Por isso, no inverno o consumo de alimentos com grande quantidade de gordura aumenta, podendo deixar os sedentários acima do peso.

Mas praticar exercícios em dias frios, requer alguns cuidados especiais, como, usar roupas leves de moletom, pois abafar o corpo com muita roupa faz eliminar sais minerais em excesso, o que não é saudável. A hidratação é importante.

É muito importante o aquecimento e alongamento, antes de começar a fazer qualquer atividade física. Ao aquecer e alongar os músculos e tendões, diminuímos a chance de lesões.

Sem esquecer que ao praticar exercícios físicos, afastamos as doenças, combatemos a depressão e melhoramos a qualidade do sono.

Seja o primeiro a comentar "Clima Frio Ajuda a Queimar Calorias"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*