Colágeno hidrolisado, retarda o envelhecimento e ajuda a emagrecer

Com o passar do tempo, nossa pele começa a apresentar sinais de envelhecimento. A partir dos 30 anos a produção de colágeno vai diminuindo, mas podemos diminuir os sinais de envelhecimento, ingerindo colágeno hidrolisado.

Médicos recomendam o colágeno hidrolisado, para as mulheres que já passaram dos 40 anos e estão começando a enfrentar a deficiência de hormônios na menopausa. No mercado existem em cápsulas e em pó. Em pó (hidrolisado), a absorção é melhor e ainda diminui a fome.

Diluído em água, ele tem a vantagem de proporcionar saciedade, e auxiliar no controle do peso, sendo também um estimulador da secreção do hormônio do crescimento, ajudando na queima de gordura corporal e na manutenção da massa muscular magra do corpo.

Também ajuda na prevenção e no tratamento de doenças degenerativas dos ossos e articulações como a osteoporose, sendo um ótimo suplemento alimentar na dieta de pessoas que expõem suas articulações a grandes esforços como atletas.

Após estudos, pacientes tiveram uma redução da dor depois de haverem ingerido 10g de colágeno hidrolisado ao dia, também evitaram o uso de analgésicos e outros anti-inflamatórios.

o colágeno hidrolisado em pó contém fragmentos de proteínas que quando ingeridos são parcialmente digeridos e absorvidos, fornecendo aminoácidos fundamentais para a manutenção de ossos e a regeneração das articulações.

A gelatina em cápsula é o colágeno puro. Só que, por não ser hidrolisada, é menos eficiente. A hidrólise quebra as moléculas da proteína presente no colágeno. Menores, elas são absorvidas pelo organismo com mais facilidade, você tem de consumir uma dose bem maior de gelatina em cápsula para ter o mesmo efeito do colágeno hidrolisado.

Benefícios do colágeno hidrolisado:

– É um suplemento nutricional, que fortalece as unhas, cabelos.

– Auxilia na cicatrização e recuperação de lesões.

– Auxilia no emagrecimento.

– Aumenta a elasticidade e firmeza da pele.

– Combate a flacidez e enrijece os tecidos.

– Promove o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

– Aumenta a densidade da massa óssea.

– Atenua os sintomas da tendinite.

– Diminui as dores causadas pela artrite.

– Evita a perda da massa muscular.

– Previne o surgimento das estrias e celulite.

– Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos.

Como usar:
Você não precisa mais de 10g de colágeno por dia. Dilua uma colher de sopa do Colágeno Hidrolisado em 200 ml de suco ou leite, e tome 30 a 60 minutos antes do jantar. Bata no liquidificador uma fruta, uma colher de colágeno e um copo de leite.

Somos o que comemos…a beleza vem de dentro!

4 Comentários on "Colágeno hidrolisado, retarda o envelhecimento e ajuda a emagrecer"

  1. Bom dia!
    Excelente a matéria sobre Colágeno. É isto mesmo após os 40 anos ou até meno (35 anos) , dependendo de cada organismo, a suplementação de colágeno se faz indispensável… Assim como outras vitaminas, aminoácidos e sais minerais. Você encontra Colágeno Hidrolizado em sachês ou mesmo em cápsulas ( facilita a ingesta) na Alquimia Farmácia de Manipulação Porto Alegre (51) 3311-8811. Abraço e parabéns pelo Blog, somos visitadores assíduos.

  2. Obrigada pela visita!!!
    Vou aparecer na farmácia para encomendar , pois preciso usar também!
    beijos
    Madame

  3. oi boa tarde posso tomar colageo tres vezes por dia?

  4. Tomando o colageno hidrolizado quanto tempo mas ou menos já vejo o resultado tenho 45 anos

Comente

Seu e-mail não será publicado


*