Colágeno, o amigo das mulheres!

Envelhecer é inevitável, mas prolongar a juventude é o desejo de todas as mulheres. Os primeiros sinais de envelhecimento podem ser notados a partir dos 25 anos de idade, com marcas de expressão bem finas, principalmente ao redor dos olhos e da boca.

O corpo humano produz uma proteína, chamada colágeno, que tem a função de dar sustentação às células, mantendo-as unidas e firmes, também é o principal componente dos órgãos como a pele, os ossos, as cartilagens, ligamentos e tendões. Ele é produzido pelo nosso corpo desde que nascemos. Mas com o passar dos anos, a produção do colágeno vai ficando muito reduzida. Por volta dos 50 anos, produzimos em média apenas 35% do colágeno que necessitamos.

Pesquisas mostram que por volta dos 25 anos, o organismo, já começa a diminuir a produção de colágeno. Fatores externos também interferem, como o fumo e a exposição solar excessiva, reduzindo a quantidade de colágeno no organismo, afetando a sustentação e a elasticidade da pele. O estresse também causa o envelhecimento precoce das células e consequentemente a perda do colágeno.

O colágeno é um nutriente capaz de melhorar a aparência da pele, dos cabelos e das unhas, além de ajudar a emagrecer. O colágeno estimula a quebra das gorduras, aumenta a massa muscular, melhora o metabolismo das proteínas, ativando as células para o corpo gastar mais energia.

É possível repor os níveis de colágeno no organismo, através de alimentos de origem animal. Mas só a alimentação não basta, para fornecer a quantidade que nosso organismo necessita.

A partir dos 30 anos, podemos iniciar o uso do colágeno hidrolisado em pó, melhor absorvido pelo organismo. Dissolvido em água, o colágeno proporciona sensação de saciedade, ele se expande no estômago ocupando espaço e diminuindo a fome. Com o uso do colágeno, melhora a firmeza e a elasticidade da pele, combate a celulite, as estrias e a flacidez. A indicação saudável é de aproximadamente 10 gramas ao dia. O excesso pode causar entupimento das glândulas sebáceas e sudoríparas.

Para o colágeno ser melhor absorvido, ele necessita de vitamina C, presente no limão, no melão e acerola, e também da vitamina E, encontrada nas frutas oleaginosas e nos peixes.

Para afastar os sinais do tempo, aposte no colágeno!

Seja o primeiro a comentar em "Colágeno, o amigo das mulheres!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*