Coma certo, durma bem e emagreça

Os benefícios de uma boa noite de sono

Segundo estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Pessoas que dormem sete a oito horas por dia, afastam as doenças do coração, combatem o estresse, turbinam a memória e ainda emagrecem.

Durante o sono o cérebro aproveita para processar as informações armazenadas ao longo do dia.

É durante a noite, que o organismo produz leptina, um hormônio que regula a saciedade, e reduz a grelina, o hormônio responsável por abrir o apetite. Também há um aumento da liberação de serotonina, causando uma sensação de bem estar, diminuindo a vontade de comer doces.

As noites em claro aumentam os níveis de grelina(hormônio da fome) e diminuem os de leptina(hormônio da saciedade). Resultado: quilinhos a mais!

Para evitar a insônia:
Antes de dormir, evite café, refrigerantes, chocolates, frituras, alimentos gordurosos ou picantes que possam provocar acidez estomacal.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

À noite aposte nos alimentos que chamam o sono: banana, leite, arroz, amaranto, amido, flocos de milho, aveia, quinoa, cacau, ovo são alimentos que possuem triptofano, um aminoácido ótimo aliado do sono, ele tem a capacidade de aumentar a serotonina no cérebro. A serotonina é conhecida por promover prazer, bom humor, é ela quem dá origem a melatonina, um hormônio que dá a sensação de relaxamento.

Maracujá e chá de camomila é usado para controlar o stress, depressão, hiperatividade em crianças. Substância como os flavonoides encontrados na fruta e na camomila, podem melhorar o sono.


Portanto, durma bem e emagreça!

Seja o primeiro a comentar em "Coma certo, durma bem e emagreça"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*