Combata a Azia com Alimentos Certos

Foto publicação

Azia é um refluxo ácido, e ocorre quando os ácidos digestivos do estômago voltam ao esôfago. O ácido que se forma no estômago é causado pela má digestão.

De acordo com estudos, os alimentos gordurosos como a manteiga, os óleos, as gorduras, carnes e molhos são alimentos que causam a azia.

Para combater a azia devemos fazer mudanças no estilo de vida, e consumir alguns alimentos que ajudam a aliviar os sintomas do refluxo ácido.

Consumir limão, banana, mamão, farinha de aveia, folhas de framboesa, e gengibre ajudam bastante.

Foto publicação

Foto publicação

Consumir suco de limão após as refeições, ajuda a combater a azia, pois o ácido natural do limão destrói o ácido que se forma no estômago, acabando com as dispepsias resultantes da má digestão, como azia, dores de cabeça, cólicas, flatulências, vômitos, etc..

A banana contêm um ingrediente natural que funciona como um antiácido, a banana pode ajudar a reduzir os sintomas e acalmar a azia.

A farinha de aveia é um alimento rico em fibras, baixo teor de gordura, e irá aliviar o refluxo ácido. A farinha de aveia combate à azia.

Consumir chá de gengibre fresco, pode ajudar a eliminar a azia, reduzindo o ácido presente no esôfago. Não consumir mais de quatro gramas por dia.

Mastigar folhas de framboesa, também poderá aliviar a azia.

Fonte:
Livro “Nossa Medicina Caseira”
Revista Saúde é Vital

Seja o primeiro a comentar em "Combata a Azia com Alimentos Certos"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*