Como conservar e guardar suas roupas, sapatos e bolsas

As roupas sapatos e bolsas ocupam um lugar especial no coração das mulheres, isso todas nós sabemos. Mas para conservá-los, o ideal é manter todos sempre limpos e ter um espaço para guardá-los de forma organizada.

Como organizar seu guarda-roupas:
– Camisas, calças, vestidos, saias, blazers e casacos devem ser pendurados.
– Os biquinis, lingeries, meias e roupas de ginástica podem ficar em gavetas.
– Os casacos de malha, blusas de malha, shorts e bermudas devem ser dobrados e colocados em gavetas ou prateleiras.
– Use gavetas específicas para camisetas manga longa, camisetas manga curta, blusas manga curta, blusas manga comprida, shorts, bermudas, pijamas, lingerie, roupas de praia e ginástica.
– Separar as roupas por ocasião (social, esportivas), estação (inverno e verão), tamanho e cor.
– Roupas de festa e peças delicadas com bordados ou tecidos muito finos ficam melhor conservadas dentro de caixas.
– Os acessórios como cintos, bijuterias, luvas, echarpes e adornos devem ser colocados em gavetas separadas por caixas para colares, brincos, pulseiras.
– Os óculos podem ficar em prateleiras ou gavetas.
– Caso tenha espaço, coloque os sapatos dentro de caixas. Senão coloque em sacos de TNT que permitem que as peças respirem.
– As carteiras de festas ou bolsas pequenas podem ser organizadas em caixas transparentes.
– O melhor local para guardar as bolsas são as prateleiras. Arrume todas elas uma ao lado da outra, enfileiradas seguindo um padrão de tamanho e cor. Assim, fica muito mais fácil de encontrar uma bolsa específica na hora da pressa.
– Para melhor conservação de bolsas bordadas em pedraria, por exemplo, é preciso acomodá-las em sacos de tecidos individuais.
– Caso você não tenha mais espaço em seu armário, pode usar um cabideiro no quarto para pendurar as bolsas que usa com mais frequência, porém não é indicado para guardar bolsas por muito tempo, pois pode deformar as alças.
– Bolsas de couro não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos porque podem mofar, opte pelos de TNT ou algodão, que auxiliam na circulação do ar.
– As bolsas de couro podem ser limpas com vaselina liquida espalhada com um pano branco e macio. Além de limpar o couro, a vaselina também hidrata.
– As malas podem ser guardadas na parte superior do armário. Dentro coloque as peças fora de estação.

Seja o primeiro a comentar em "Como conservar e guardar suas roupas, sapatos e bolsas"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*