Como estar sempre de bem com a vida?

Estar de bem com a vida é enxergar o lado alegre das coisas, apesar das dificuldades do dia a dia. É claro que existem os problemas que podem apagar o brilho da vida, por isso não temos a obrigação de ser feliz sempre, temos sim é que estar de bem com a vida e de bem com outros.

Estar de bem com a vida é manter um estado de alegria, mesmo quando as coisas não saem como queremos. É claro que a vida é dura, injusta e muitas vezes até cruel. Todos sofremos com as perdas e angústias da vida. Mas temos que estar de bem com a vida mesmo assim.

Para estar de bem com a vida, temos que estar de bem com os outros. É muito importante, cultivar boas relações com amigos, vizinhos, colegas de trabalhos e principalmente com a família. As boas relações nos fazem perceber que somos queridos.

Mas não podemos acreditar em felicidade falsa. Aquela alegria forçada, pelas festas e pelo consumismo. A felicidade é um estado interior.

Ambulante de bem com a vida!

O nosso trabalho nos dá o sustento, ele também dá o verdadeiro sentido na vida, e todos os trabalhos são dignos, basta sentir prazer no que fazemos. O trabalho não pode ser um peso, não podemos sentir prazer somente depois do expediente.

Para muitas pessoas o salário é baixo e o dinheiro curto, podemos reverter a situação, mudar de emprego, estudar, virar o jogo, para sentir prazer na vida. É claro que o dinheiro faz falta e muito, mas não é tudo.

O prazer e a diversão são tão importantes quanto o trabalho, é esse equilíbrio que alimenta a nossa felicidade, sentir prazer em tudo o que fazemos, é o segredo para estar de bem com a vida!

Fique de bem com a vida!

Seja o primeiro a comentar em "Como estar sempre de bem com a vida?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*