Como manter o organismo livre de doenças?

Algumas pessoas mal saem de uma gripe e logo estão gripadas novamente. É possível ter mais saúde adotando bons hábitos.
– Evite o estress. O estresse prejudica o sistema imunológico. As pessoas mais estressadas sofrem mais com infecções, gripes e resfriados.

– Tenha muitos amigos. Pessoas que não possuem amigos, estão mais propensas a sofrer de depressão e ansiedade. Converse com os amigos pelo menos uma vez por semana.

– Escolha alimentos saudáveis:
. Frutas vermelhas são antioxidantes, fortalecendo o sistema imunológico.
. O abacate é rico em minerais e boas gorduras, ele ajuda a diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Use em saladas ou amassado.
. O alho pode agir como um poderoso antioxidante e antibiótico. Ajuda a reduzir resfriados. Tem ainda efeito antifúngico.
. Sementes de girassol e de gergelim, são ricas em vitaminas do complexo B e zinco, nutrientes que o organismo usa durante crises de estresse.

– Coma menos. Quem come menos vive mais. Se achar que comer menos é dificil, diminua a ingestão de açúcar, álcool, cafeína e inclua no cardápio mais frutas, legumes e verduras orgânicas. Vegetais como couve, brócolis e couve flor facilitam o trabalho do fígado na eliminação de toxinas. Alimentos industrializados e de origem animal, podem causar fadiga, problemas de estômago e dificuldade de concentração.

– Durma mais. Dormir pouco interfere na função imunológica.

– Pratique exercícios físicos sempre.

Seja o primeiro a comentar em "Como manter o organismo livre de doenças?"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*