Como Manter os Cabelos Fortes e Saudáveis

Os cabelos quando submetidos ao uso frequente do secador, da chapinha, tinturas, luzes, relaxamentos e alisamentos, depois de algum tempo deixam os fios frágeis, quebradiços e ressecados.

Os salões de beleza indicam hidratações quinzenais e mensais, mas de nada adianta fazer hidratações com cremes caros se a alimentação estiver pobre.

Para os cabelos ficarem fortes, inclua regularmente na sua alimentação proteínas, vitaminas e sais minerais.

Evite banhos muito quentes, e o uso de químicas, que deixam os cabelos ressecados e quebradiços.

Vitamina B12:

Auxilia na formação da queratina, que também proporciona benefícios às unhas. Fontes: carnes, frango, peixe, leite e ovos)

Magnésio:

Ajuda na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.

Cálcio:

A deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.

Sódio:

Ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.

Potássio:

Ótimo para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.

Silício:

Fortalece o cabelo e estimula seu crescimento e a produção das fibras de colágeno, responsável pela formação dos fios. Fontes: salsa, cheiro-verde, aveia, cevada, alcachofra, alho-poró, cebola, aspargo, mel, pepino e nabo.

Proteínas

A falta de proteínas deixa os cabelos quebradiços e com pontas duplas. As proteínas são encontradas nas carnes, ovos e nos grãos.

A vitamina C

É quem fixa o ferro. O ferro é essencial para a nutrição e oxigenação da raiz dos cabelos, e a carência de ferro pode deixar os cabelos opacos e finos. Fontes: grãos(feijão, ervilha, lentilha, soja, grão de bico), ácido fólico (folhas verde-escuras, morango).

Foto publicação

Foto publicação

Uma alimentação equilibrada e saudável é essencial para manter a saúde dos cabelos

Seja o primeiro a comentar "Como Manter os Cabelos Fortes e Saudáveis"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*