Como prevenir as manchas que denunciam a idade das mulheres?

Manchas de idade

De acordo com um estudo, as pessoas com manchas escuras na pele são consideradas 10 anos mais velhas do que as pessoas sem manchas.

Outro estudo também comprovou que a exposição ao sol ao longo de anos, provocam manchinhas na pele, de diversos tons de marrom, nas áreas mais expostas, principalmente nos braços e mãos. E com o tempo, as manchinhas marrons começam a ficar ásperas e podem descamar, nas pessoas que continuam pegando sol sem protetor solar.

As manchinhas são chamadas ceratoses actínicas, e que podem dar origem a um tipo de câncer de pele chamado de carcinoma espinocelular. A ceratose actínica é uma doença de pele causada pela exposição ao sol ao longo de anos, a doença é mais comum em quem já passou dos 40. Todas as pessoas que tomaram muito sol durante a vida, as quem tem a imunidade mais baixa e os fumantes, podem desenvolver a doença.

A ceratose actínica é considerada uma lesão pré-cancerígena, pois os carcinomas da pele, muitas vezes se desenvolvem a partir da ceratose(das manchinhas causadas pelo sol).

Como prevenir as manchinhas?

Manchas de idade

Manchas de idade

. Use protetor solar diariamente em todo o corpo, mãos, pés e pescoço.

. Limite o seu tempo de exposição ao sol.

. No verão abuse de chapéu e óculos escuros.

. Evite câmeras de bronzeamento.

. Visite um dermatologista uma vez por ano, e fale sobre as lesões de pele.

. Tome muito cuidado com manchas, que coçam, que sangram, que descamam ou que comecem a crescer ou mudar de cor.

. Procure um dermatologista, pois existem vários tratamentos para eliminar as manchas, antes de acontecer o pior. O tratamento pode ser a base de cremes, peelings químicos, laser, etc.

. A ceratose actínica é uma doença que precisa ser tratada por um dermatologista.

Seja o primeiro a comentar "Como prevenir as manchas que denunciam a idade das mulheres?"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*