Como ter uma vida Próspera e Feliz

– Corte gastos:
Se você fechou o ano com dívidas, precisa cortar gastos e eliminar despesas supérfluas. Guarde o cartão de crédito por uns tempos. Se o rombo foi grande, cancele cartões de crédito e cheque especial, procure os credores e renegocie os pagamentos. Uma opção é juntar as dívidas e refinanciar o total em parcelas fixas que caibam no seu bolso. Se isso não for possível, comece pagando a conta que tem juros maiores. Cuidado com os juros sobre juros e não comprometa mais do que 30% de seu orçamento.

– Economize tudo:
Reciclar, economizar energia e água é um bom começo. Abuse da luz natural no verão, apague lâmpadas. Acumule várias peças de roupas para lavar e passar de uma só vez. Não abra a geladeira à toa, retire e recoloque todos os alimentos de uma só vez quando for cozinhar. Verifique se o chuveiro está regulado para o verão, feche a torneira quando estiver escovando os dentes.

– Faça uma poupança, invista em seu sonho: carro, casa própria ou viagem:
Reserve 30 % de seu orçamento, 10 % para investimentos de curto prazo e 20 % para médio prazo.
Os valores podem aumentar quando receber férias ou décimo terceiro. Aplique na poupança, a partir de mil reais poderá aplicar em fundos de ações, peça ajuda ao seu gerente.

– Adote uma atitude otimista:Mesmo com grandes desafios pela frente, espere sempre o melhor resultado. Ser otimista é item fundamental para realizar seus sonhos, atingir sucesso em cada área da vida e encontrar a felicidade.

Pensar, agir e viver com otimismo aumenta as chances de conquistar aquilo que se deseja. As atitudes refletem nosso desempenho no trabalho, na família e na vida pessoal.

Nunca troque o que mais quer na vida, pelo o que mais quer no momento. Momentos passam e a vida continua!!!

1 Comentário em "Como ter uma vida Próspera e Feliz"

  1. Já usei Bepantol várias vezes e o resultado é sempre exelente.

Comente

Seu e-mail não será publicado


*